São Paulo validará os 96 gols de Ceni

Clube paulista consultou entidade em 2006, e esta tirou dois tentos da lista, mas eles voltarão em pronunciamento oficial do São Paulo esta semana

Fonte Globo Esporte

Com o gol marcado no último domingo, contra o Mogi Mirim, pelo Paulistão, Rogério Ceni chegou a 96 gols como jogador profissional, segundo estatísticas do São Paulo. Como o capitão está perto de alcançar o gol 100, o time paulista irá oficializar até a próxima quarta-feira que considera os 96 gols, diferentemente do que a Fifa adota, que é 94. E comemorará 100 gols do camisa 1 assim que ele marcar mais quatro vezes, o que deve não deve demorar a ocorrer.

Ceni, de costas com a camisa 01, é abraçado na comemoração do gol em Mogi (Wander Roberto / VIPCOMM)
O número de gols de Ceni gerou dúvida em 2006, quando o goleiro estava perto de bater o recorde de 62 gols do paraguaio José Chilavert, até aquele momento o camisa 1 com mais tentos marcados na história do futebol mundial. Por conta da comparação, o time paulista fez uma consulta à Fifa na ocasião para saber quais eram os números de Ceni considerados pela entidade. Na resposta, esta eliminou da lista dois gols do brasileiro com a camisa tricolor: um de 1998, em um amistoso entre São Paulo e um combinado de jogadores de Santos e Flamengo, no Morumbi, quando Ceni fez de falta; e outro de 2000, em uma partida entre o Tricolor e o Uralan (RUS), também no Morumbi, de falta, pelo Torneio Constantino Cury. Os duelos não foram considerados oficiais pela Fifa.
Após a consulta, o São Paulo adotou o critério da entidade, mas agora voltará a reconhecer estes dois gols, pulando a conta de 94 para 96. O principal argumento do clube é que gols feitos em amistosos com a camisa do São Paulo são contados para os números históricos de outros jogadores, como Serginho Chulapa (artilheiro absoluto do clube, com 242), e não haveria motivo para que não fosse assim também com Ceni.
Outro argumento que pode ser usado pelo São Paulo é o fato de que, na ocasião da consulta à Fifa, havia a comparação com números de outro jogador, no caso Chilavert, para uma marca que necessitava da aprovação da entidade por ter abrangência mundial. No caso dos 100 gols, é uma meta que só diz respeito ao próprio Ceni e por isso os dois gols podem ser considerados.
Avalie esta notícia: 18 3
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net