Uvini relembra capitães do passado para exercer bem a função na sub-20

Zagueiro do São Paulo cita Mauro, campeão do mundo em 1962, no Chile, e Oscar, na década de 80. Todos defenderam o Tricolor do Morumbi

Fonte Globo Esporte

Escolhido o capitão da Seleção Brasileira sub-20 para o Sul-Americano da categoria, que começa neste domingo, no Peru, o zagueiro Bruno Uvini afirmou ser gratificante ter a confiança do técnico Ney Franco. De acordo com o defensor, ele buscou inspiração no passado do São Paulo para cumprir a missão de ser o líder do time canarinho dentro de campo. E o exemplo dado pelo jogador é mais do que válido.
- Por passar uns dias na Granja Comary e ver o pessoal da imprensa falando, acabei lembrando um pouco do Mauro, capitão da Seleção campeã do mundo em 1962. O Oscar também passou pela equipe e foi o dono da braçadeira. Acho bacana estar seguindo essa linhagem de zagueiros que passaram pelo São Paulo e são capitães de uma Seleção - afirmou o zagueiro canarinho.

CBF
O jogador também aproveitou para citar o pai Tuca, goleiro na década de 80. Atualmente, ele é treinador de uma escolinha em São Paulo.
- Tenho exemplos bons a seguir. Sempre fui capitão nas categorias de base e isso me ajudou muito. Procuro unir todo mundo - afirmou o capitão, afirmando que já está preparado para conversar com os árbitros no Sul-Americano.
- A linguagem do futebol é universal. Mas tenho que jogar mais e falar menos. A responsabilidade é muito grande - disse o defensor.
Uvini ganhou elogios do técnico Ney Franco, que o classificou como um atleta que tem uma boa leitura do jogo. Ao ser questionado sobre as palavras do treinador, o zagueiro fez uma reveleção.
- Penso em ser treinador um dia, mas ainda é muito cedo (risos). O meu pai seguiu esse caminho e o caminho natural - revelou o jogador.
Avalie esta notícia: 13 4
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Lucas Moura deve deixar o São Paulo em breve
- São Paulo é investigado pelo Ministério Público após polêmicas de corrupção
- São Paulo avança em negociações por novo patrocínio
- São Paulo fecha janela com seis reforços e custo zero em transferências
- Artur chega ao São Paulo para suprir ausência de Lucas Moura



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net