Carpegiani critica regulamento do "imprevisível" Paulistão
Fonte Gazeta Esportiva
15 de Janeiro de 2011
Antes mesmo de a bola rolar para a disputa do Campeonato Paulista, o técnico Paulo César Carpegiani manifestou seu desconforto com o regulamento da competição. O treinador do São Paulo não gostou da mudança na fase final do torneio, que passará a ter jogo único de mata-mata.
"O campeonato passa a ter um jogo só na classificação e isso o deixa imprevisível. Acho também que a competição poderia ser estreitada um pouco mais. Mas isso é para todos e vamos fazer o máximo para não sermos surpreendidos", comentou.
A partir desta temporada, oito clubes se classificarão para as fases finais do Paulistão. Nas quartas de final, cada equipe disputará apenas uma partida de mata-mata. Quem se classificar também disputará jogo único nas semifinais. Só a decisão será resolvida em dois jogos.
Além de contestar a definição em jogos solitários nas quartas e na semifinal, Carpegiani também considera o tempo de preparação das equipes insuficiente.
"O campeonato poderia ser mais bem feito, mas há pessoas competentes que resolvem isso. Cabe a nós cumprir, jogar e ter paciência. Não está valorizado como deveria, mas não tenho que me expressar sobre isso", finalizou.
Sem vencer o Estadual desde 2005, o Tricolor tem estreia marcada para este domingo, diante do Mogi Mirim.
Avalie esta notícia:
9
6
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista