Willian não terá problema de adaptação no novo clube, já que na Granja Comary conviveu constantemente com o zagueiro Bruno Uvini, o volante Casemiro, o meia Lucas e o também atacante Henrique. Com sua chegada, o técnico Paulo César Carpegiani ganha mais uma opção ofensiva no grupo.
Além dele, Fernandinho, Marlos, Dagoberto, Lucas Gaúcho, Mazola, Marcelinho e Fernandão estão à disposição. Willian começou sua carreira nas categorias de base do Prudente, então Barueri. Lá, conquistou o vice-campeonato do Paulista Sub-20. Sua apresentação no Tricolor será após o Sul-Americano, que será disputado neste mês de janeiro, no Peru.
O atacante é a segunda contratação do São Paulo para esta temporada. Antes dele, a diretoria são-paulina já havia acertado com o lateral-esquerdo Juan por três anos.
O diretor de Futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, confia muito no jovem atacante são-paulino. "Acompanhamos esse jogador há um bom tempo e desde novembro estamos tentando sua contratação. Não tenho dúvida de que o atleta vai dar muita alegria à torcida tricolor."
