São Paulo, SP, 13 (AFI) - O discurso de que o Campeonato Paulista não é importante foi descartado pelo São Paulo. Sem disputar a Libertadores pela primeira vez desde 2003, o Tricolor se apega ao Estadual para acabar com o jejum de duas temporadas sem títulos.
"É a primeira competição, temos de entrar com tudo desde o começo. Já disputei estaduais em outros lugares e nenhum tem a mesma dificuldade do que aqui. É um dos mais difíceis. Vamos entrar com tudo para começar com o pé direito em 2011", afirmou o volante Rodrigo Souto.
Para o volante, é possível disputar Paulistão e Copa do Brasil com a mesma intensidade, ao contrário do que foi feito em 2010, quando o São Paulo priorizou a Libertadores e esqueceu Estadual e Brasileiro. "Dá para entrar nas duas competições fortes. O São Paulo tem um grupo forte para fazer isso", disse.
No Morumbi há quatro anos, Dagoberto nunca venceu o Paulistão, mas alerta para os perigos que os times do interior podem causar, especialmente no começo da temporada. "Como está começando agora, não temos vídeos, só a certeza de que estão treinando há bastante tempo. Conhecer mesmo só depois das primeiras rodadas. São muitos times novos também que subiram", disse o atacante.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Mogi Mirim, fora de casa, no próximo domingo, às 17h.
Sem títulos desde 2008, São Paulo prioriza conquista do Paulistão
Para jogadores, Tricolor pode disputar Estadual e Copa do Brasil ao mesmo tempo
Fonte Futebol Interior
13 de Janeiro de 2011
Avalie esta notícia:
8
4
VEJA TAMBÉM
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão
- COBRADO AO VIVO! Massis assume São Paulo e já é cobrado por líder de organizada em momento de tensoo
- Quem é Harry Massis Júnior? Conheça o novo presidente do São Paulo, após saída de Julio Casares