Lições aprendidas e manutenção da base dão confiança ao São Paulo

Com apenas um reforço e nenhuma mudança, jogadores já discurso-padrão para tentar deixar torcida otimista

Fonte iG São Paulo

Pelo menos se depender das declarações dos jogadores antes do primeiro jogo da temporada, a torcida são-paulina pode ficar confiante de que 2011 será um ano melhor do que os dois últimos. E com poucas mudanças “visíveis” em relação a 2010, os argumentos que justificam essa confiança são o aprendizado com os erros do passado e o entrosamento pelo fato de o grupo já se conhecer.

“A base foi mantida. Saíram jogadores de muita qualidade e claro que a equipe sente”, diz Dagoberto em referência às saídas de Richarlyson, Jorge Wagner e Ricardo Oliveira. “Mas creio que chegarão outros também como chegou o Juan. O São Paulo sempre contrata. Ano passado vieram vários, esse ano foi diferente, mas [os diretores] estão de olho no mercado”, completa.
É o atacante também quem fala com mais veemência sobre o aprendizado. “Tivemos anos anteriores muito bons, de conquistas. Aí quando você não vence começam as perguntas. [2010 foi] um ano de aprendizado, de lições. Tenho certeza que aprendemos e vamos fazer de tudo para ter um ano muito bom”.
O volante Rodrigo Souto e o atacante Fernandão, ao contrário de Dagoberto, ainda não conquistaram nenhum título com a camisa do São Paulo, já que ambos chegaram há menos de um ano. E no discurso dos dois, um dos “erros” em comum foi a prioridade dada à Libertadores no ano passado, algo que não deve ser repetido desta vez.
“Podemos tirar como lição o ano passado. Priorizamos muito a Libertadores e depois faltaram pontos no Campeonato Brasileiro. Dá para entrar forte nas duas competições, o São Paulo tem elenco para isso. Um clube como o São Paulo tem que estar sempre brigando por títulos. Quero entrar para a história desse clube”, disse Souto.
“Ano passado chegamos em duas semifinais e acabamos perdendo. Também tivemos reação tardia no Brasileiro depois que não conseguimos a Libertadores. Mas pelo grupo, pela tradição do São Paulo, temos que entrar com o pensamento de buscar o título [do Paulistão], já que faz alguns anos que a gente não vence”, afirmou Fernandão.
No campeonato estadual, o São Paulo estreia no próximo domingo contra o Mogi Mirim, fora de casa, no estádio Romildo Victor Gomes Ferreira. Já pela Copa do Brasil, a primeira partida acontece no dia 13 de fevereiro contra o Treze-PB em Campina Grande, na Paraíba.

Vipcomm
Avalie esta notícia: 8 2
VEJA TAMBÉM
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão
- COBRADO AO VIVO! Massis assume São Paulo e já é cobrado por líder de organizada em momento de tensoo
- Quem é Harry Massis Júnior? Conheça o novo presidente do São Paulo, após saída de Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net