O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio. O São Paulo chegava ao ataque, e logo tomava a resposta do rival, que assustou o goleiro Leonardo principalmente com chutes de fora da área. Em um deles, o arqueiro mostrou toda a categoria ao espalmar um chute difícil, rasteiro e muito forte.
Enquanto isso, o time da capital tentava com jogadas pelas laterais, e quase abriu o placar com Dener aos 23 minutos. O capitão completou o cruzamento de cabeça, mas a bola saiu pelo alto.
Na segunda etapa, triunfo são-paulino logo no início. João Felipe fez seu primeiro gol na competição após aproveitar a bola que passou por toda a zaga. Posicionado na meia-lua, chutou sem chances de defesa para o goleiro rival aos sete minutos.
Aos 16 veio o segundo. Dener fez uma jogada maravilhosa pela direita, caprichou no cruzamento, que ficou com Hugo. O camisa 27 ajeitou, tirou o zagueiro do lance e bateu pra marcar mais um. O São Paulo cresceu no jogo e praticamente não foi mais incomodado pelo rival.
Aos 40 minutos, Alfredo marcou mais um. O artilheiro aproveitou o bate-rebate na área da Inter e chutou, ampliando o marcador e confirmando a vitória são-paulina, que segue na luta pelo bicampeonato.

- Hugo Rodrigues, volante do São Paulo na Copa SP de Futebol Júnior
vipcomm