Tudo em família: parentes viram empresários de jogadores

Assim como Gaúcho, cada vez mais jogadores escolhem seus familiares para intermediarem negociações

Fonte Lance!
A novela que se tornou a volta de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil terminou com um final feliz para a torcida do Flamengo. No entanto, o grande protagonista da negociação foi outro: Assis, irmão e empresário do meia, foi o nome mais comentado da última semana.
A interferência de familiares na vida profissional dos atletas tem sido cada vez mais frequente no futebol, principalmente entre os mais valiosos. Além de Ronaldinho, vários jogadores no país e no exterior são empresariados por parentes.
Na atual janela de transferências, o interesse do Corinthians no zagueiro Edu Dracena, do Santos, levou seu irmão e empresário, Renato Abonízio, a reunir-se diretamente com o presidente do Peixe. A liberação não foi possível, mas o interesse do Timão permanece.
– Existem vários casos de empresários que passam a perna nos jogadores. Dessa maneira, eles pensam que não serão traídos. Em outros casos, o atleta encara como se estivesse devolvendo o que a família investiu para que ele virasse jogador– afirmou Humberto Peron, colunista do LANCE!
Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o atacante Neymar também conta desde cedo com o auxílio do pai. Apesar de não ser empresário, Neymar da Silva Santos controla todos os ganhos da joia santista, e influencia diretamente nas decisões e negociações que envolvem a carreira do filho.
No exterior, a tendência também se confirma. Pablo Forlán, jogador de São Paulo e Cruzeiro na década de 70, é hoje empresário de seu filho, o atacante Diego Forlán. Pablo já declarou que deseja de ver o craque Copa do Mundo de 2010 atuando pelo Tricolor. No fim do ano passado, Flamengo e Corinthians também demonstraram interesse no uruguaio.
Confira o bate-bola com Edu Dracena, zagueiro do Santos, empresariado por seu irmão, Renato Abonízio:
LANCENET!: Por que os atletas, assim como você, escolhem parentes para atuarem como empresários em negociações?
Edu Dracena: É difícil encontrar um motivo exato, mas é porque são pessoas da sua própria família, em quem você teoricamente confia mais. É uma tendência normal. Eu confio de olhos fechados no meu irmão (Renato Abonízio).
LNET!: A confiança entre parentes é maior do que a existente com outros empresários?
Depende. Na minha família estamos sempre conversando, eu acho importante ter esse contato. Não só eu e meu irmão, mas também com meus pais. Confio no meu irmão porque ele sabe o que é melhor para mim.
LNET!: Com os altos valores envolvidos nas negociações atualmente, qual a importância de um bom empresário?
O empresário tem de pensar primeiro no jogador. Só depois no dinheiro envolvido, analisar o clube no qual vai jogar.
LNET!: É mais fácil negociar com alguém com quem tenha mais intimidade, como um parente?
Sem dúvida, fica mais fácil. Em qualquer caso, a última palavra tem de ser sempre a do jogador. É lógico que conversar com alguém mais próximo a você facilita. Várias cabeças pensam melhor que uma.
Casos de família:
Edu Gaspar
Seu irmão e agente, Jean Gaspar, tratou da rescisão amigável com o Corinthians. Ele busca agora outro clube interessado.
Neymar
O pai do atleta não é seu empresário, mas controla todos os gastos. Participou ativamente das negociações entre Santos e Chelsea (ING), no ano passado.
Diego
Djair Cunha, pai do meia, também é empresário do ex-atleta do Santos. Na transferência para o Porto (POR), em 2004, pressionou o então presidente Marcelo Teixeira, afirmando que havia “chegado a hora“ de jogar no exterior.
Edu Dracena
Renato Abonízio, irmão e empresário, intermediou a proposta do Timão. Sem a liberação, o zagueiro deve ficar no Peixe.
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão
- COBRADO AO VIVO! Massis assume São Paulo e já é cobrado por líder de organizada em momento de tensoo
- Quem é Harry Massis Júnior? Conheça o novo presidente do São Paulo, após saída de Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net