O Grêmio anunciou que, após desistir de Ronaldinho Gaúcho, agora encerra negociações com o zagueiro uruguaio Sebastian Coates. Com o apoio da Traffic, a contratação era dada como certa até a semana passada, mas a negociação esfriou. Segundo o vice-presidente de futebol gremista, Antônio Vicente Martins, o clima ruim entre o clube e a empresa de marketing esportivo, que ajudou o Flamengo na negociação com Ronaldinho Gaúcho, tem certo peso na desistência, mas não é o principal dos motivos.
Antônio Martins disse que o grande problema foi a demora do Nacional, de Montevidéu, clube do zagueiro, em responder sobre a proposta do time gaúcho. Há dez dias o Grêmio aguarda uma posição da equipe uruguaia, e o limite para resposta era até sexta-feira. Como o clube não se manifestou, a negociação foi inviabilizada.
O abalo na relação entre Grêmio e Traffic ainda pode ser reparado. Para Vicente, a ideia é agir com a razão após o caso Ronaldinho.
“Sabemos que a Traffic teve uma participação importante na negociação de Ronaldinho, mas não temos uma resposta do conselho de administração quanto a isso (o futuro da parceria). O presidente Paulo Odone quer tomar uma decisão conjunta”, disse o vice presidente de futebol.
Sem Coates, o Grêmio agora busca outro zagueiro no mercado. Antônio Martins disse que já está examinando o elenco de outros clubes em busca de um zagueiro pela esquerda.
Após desistir de Ronaldinho, Grêmio abre mão de Sebastian Coates
Fonte Placar
10 de Janeiro de 2011
Avalie esta notícia:
48
15
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Lucas Moura deve deixar o São Paulo em breve- São Paulo é investigado pelo Ministério Público após polêmicas de corrupção
- São Paulo avança em negociações por novo patrocínio
- São Paulo fecha janela com seis reforços e custo zero em transferências
- Artur chega ao São Paulo para suprir ausência de Lucas Moura
