Comissão técnica do São Paulo vive época de mudanças

Convidado por Riva Carli, Tricolor tem novo fisiologista. Comissão segue em reformulação

Fonte Lance!
Hamilton Tavares é o novo fisiologista do São Paulo - Crédito Site Oficial do São Paulo
Acostumado a manter sua comissão técnica com os mesmos profissionais por muito tempo, o São Paulo, aos poucos, tem mudado sua estrutura. Neste domingo, mais uma novidade no CT da Barra Funda.
Convidado pelo novo preparador Riva Carli, que assumiu o posto de Carlinhos Neves – saiu após oito anos –, Hamilton Tavares será fisiologista do clube. Ele teve passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo, entre outros. Tavares, como é conhecido, também tem experiência com preparação física. Ano passado, Turíbio Leite de Barros, por incompatibilidade de agenda, deixou o cargo depois de 20 anos.
A novidade causou certo mal-estar entre a diretoria, que, segundo apurou a reportagem do LANCENET!, não foi comunicada da contratação. O acordo entre a cúpula e Riva era de que poderia trazer alguém para auxiliá-lo. Ele fez, mas sem avisar. O técnico Carpegiani estava ciente do nome. Wellington Walcre e Sérgio Rocha seguem na comissão de preparadores físicos.
– Trabalhamos juntos no Atlético-PR em 2005, é um excelente profissional. Vai nos ajudar no campo também, porque é da preparação física – analisou Riva, ao LANCENET!.
Segundo Riva, Tavares estava trabalhando no Nordeste, mas ele não soube dizer em qual clube. Em pouco mais de seis meses, é a quinta cara nova que pinta no CT (veja mais abaixo). O Sampa, acostumado a manter treinadores por muito tempo e contar com uma comissão permanente, não é mais o mesmo. Ano passado, por exemplo, três técnicos dirigiram o time.
– Queremos integrar cada vez mais as equipes. Médicos, nutricionista, fisioterapia, todos têm de estar envolvidos – completou Riva.
Na direção do clube, as mudanças também acontecem. O superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha deve deixar o cargo. Em maio acontecem as eleições presidenciais. A situação ainda não definiu candidato e a oposição segue sem se manifestar.
Tavares é mais um que chega. As trocas, antes praticamente nulas, agora já são cada vez mais constantes. Para piorar, os dirigentes, que muitas vezes têm opiniões divergentes em relação a nomes, receberam a notícia tardiamente.
Outros profissionais que chegaram recentemente:
Sérgio Baresi
Chegou para o lugar de Ricardo Gomes. Interinamente, dirigiu o time em 14 partidas e, depois, voltou para a base.
Paulo César Carpegiani
Dirigiu o time em 11 jogos no ano passado. Tem o aval de quase toda diretoria desde a chegada. Tem boa relação com os profissionais da comissão técnica.
Rodrigo Carpegiani
Chegou com o pai para ser auxiliar técnico. Milton Cruz foi mantido na mesma função e tem bom relacionamento com o treinador.
Riva Carli
Por indicação de Carpegiani, deixou o Atlético-PR, no qual os dois trabalharam juntos, e foi contratado para o lugar de Carlinhos Neves. Chegou na última terça.
Hamilton Tavares
Por indicação de Riva Carli, com quem trabalhou em 2005 no Atlético-PR, chegou para ser fisiologista. O cargo estava vago desde julho do ano passado, quando Turíbio Leite de Barros deixou o clube.
Avalie esta notícia: 13 7
VEJA TAMBÉM
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão
- COBRADO AO VIVO! Massis assume São Paulo e já é cobrado por líder de organizada em momento de tensoo
- Quem é Harry Massis Júnior? Conheça o novo presidente do São Paulo, após saída de Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net