Alex Silva: "Copa do Brasil será como a Libertadores"

Se conquistar o torneio nacional, São Paulo voltará à competição continental na próxima temporada

Fonte Site Oficial
Como não ficou entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2010, o São Paulo não disputará a Copa Libertadores deste ano. Para retornar ao torneio continental na próxima temporada, o elenco são-paulino vê a Copa do Brasil como o caminho mais curto. Afinal, o campeão garantirá uma vaga.
Dentro do grupo, os jogadores não escondem o desejo de conquistar a competição. A receita? O zagueiro Alex Silva já sabe como o São Paulo terá de se comportar na Copa do Brasil para sair com o título. E a inspiração vem justamente da Libertadores, onde o Tricolor já conquistou três títulos (1992, 1993 e 2005) e mantém grande identificação.
“Sabemos que este ano a pressão será grande. Nós mais experientes temos de passar para os demais que em 2011 o São Paulo precisa conquistar a Copa do Brasil e títulos. O ano já começou e as férias acabaram. Temos de encarar a Copa do Brasil como se fosse a Libertadores da América”, ressaltou o camisa 3.
Além da Copa do Brasil, o São Paulo terá mais duas oportunidades para conseguir uma vaga na Libertadores caso não seja o campeão do torneio nacional. No segundo semestre do ano, a equipe do Morumbi também disputará o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, que dá um lugar ao grande campeão.
Até o momento, o lateral-esquerdo Juan foi o único reforço apresentado para a temporada. Em contrapartida, Jorge Wagner, Richarlyson e Ricardo Oliveira deixaram o clube. Mesmo com as ausências, o zagueiro são-paulino acredita que o atual elenco tenha condições de competir de igual para igual com os rivais.
“Muitos jogadores permaneceram, mas infelizmente perdemos outros. Precisamos de alguns reforços, mas o grupo que ficou tem condições de começar as competições sim”, completou Alex Silva, que tem contrato com o São Paulo até o meio de 2011.
Durante este período, ele define suas prioridades. Entre elas, a Copa do Brasil, sua permanência no Tricolor e uma convocação para a Seleção Brasileira. Para que tudo isso seja possível, o defensor está ciente de que terá de mostrar um grande futebol dentro das quatro linhas.
“Neste primeiro momento a prioridade é a Copa do Brasil. É um título que o São Paulo não tem e dá vaga na Libertadores. É um torneio de tiro curto, diferente do Brasileirão. Depois, eu penso na minha renovação de contrato e também na Seleção, que vai depender do meu trabalho aqui no São Paulo”, concluiu Pirulito, como é chamado pelos jogadores.
Avalie esta notícia: 12 3
VEJA TAMBÉM
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão
- COBRADO AO VIVO! Massis assume São Paulo e já é cobrado por líder de organizada em momento de tensoo
- Quem é Harry Massis Júnior? Conheça o novo presidente do São Paulo, após saída de Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net