Carpegiani admite desconhecer adversário da estreia no Paulista

Com apenas um reforço e elenco fora de forma, técnico do São Paulo diz se preocupar apenas com o seu time

Fonte iG São Paulo

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista e na temporada 2011 no dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no estádio Romildo Victor Gomes Ferreira. Mas até agora o técnico do clube do Morumbi, Paulo César Carpegiani, reconhece que pouco sabe sobre o adversário da primeira partida do ano.
“Não conheço. A minha preocupação no momento é com a minha equipe. Mas nós vamos chegar bem no jogo. Tenho muita confiança na minha equipe, vamos fazer um bom jogo”, afirmou o treinador em sua primeira entrevista coletiva do ano.
A preocupação com o próprio time se justifica. Em relação ao elenco do ano passado, Carpegiani perdeu quatro jogadores (Ricardo Oliveira, Jorge Wagner, Richarlyson e Samuel) e ganhou apenas um, o lateral-esquerdo Juan (outros quatro jogadores voltaram de empréstimo). Além disso, Bruno Uvini, Casemiro, Lucas e Henrique estão com a seleção sub-20.

Vipcomm
O treinador também lamenta o pouco tempo disponível para colocar o grupo de jogadores em forma. Depois de um mês parados desde o final do Campeonato Brasileiro, o time não terá nem duas semanas de pré-temporada antes da estreia no Paulistão.
“Você tem apenas 10, 12 dias de preparação. Não estou usando isso como desculpa, mas acho que nós deveríamos valorizar muito mais o Campeonato Paulista. Poderia dar mais possibilidade dos times se prepararem adequadamente e começarem melhor desde o princípio. É uma coisa que chega a beirar a irresponsabilidade”, afirmou.
O tempo de treinamentos é tão curto que Carpegiani sequer lamentou o cancelamento do jogo-treino que o São Paulo faria contra a seleção de Angola na próxima semana. Aliás, muito pelo contrário. “É melhor que tenha caído o jogo treino, porque quando você tem jogo perde um pouco do treinamento, então nós ganhamos não tendo esse jogo. Estou satisfeito”.
Apesar de todas as dificuldades, o comandante são-paulino afirma que não irá priorizar a Copa do Brasil como aconteceu nos últimos anos em relação à Copa Libertadores. “Nós não vamos priorizar nada. Se tivéssemos Libertadores esse ano também não iríamos priorizar. O São Paulo por tudo que representa tem obrigação de entrar, disputar e sempre tentar ganhar. Se houve priorização no passado houve um erro”, disse.
Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão
- COBRADO AO VIVO! Massis assume São Paulo e já é cobrado por líder de organizada em momento de tensoo
- Quem é Harry Massis Júnior? Conheça o novo presidente do São Paulo, após saída de Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net