Brasil tem três nomes na relação dos 20 maiores goleiros da última década

Dida é eleito pela IFFHS o sexto melhor, enquanto Julio César fica em 10 e Rogério Ceni, 13; Buffon fatura o primeiro lugar, seguido por Casillas e Cech

Fonte Globo Esporte

O italiano Gianluigi Buffon, com 182 pontos, foi eleito nesta quarta-feira o Melhor Goleiro do Mundo durante o período de 2001 a 2010, segundo as votações realizadas pela Federação Internacional de Estatísticas do Futebol (IFFHS). O Brasil contou com três representantes entre os 20 maiores da década: Dida (6), Julio César (10) e Rogério Ceni (13).
Brasileiro mais bem colocado, com 90 pontos, Dida conquistou inúmeros títulos no período, dentre eles a Copa do Mundo em 2002, o Mundial de Clubes em 2007 (pelo Milan) e duas Ligas dos Campeões (também pelo Milan em 2002/2003 e 2006/2007).
Na relação de 76 goleiros, há sete espanhóis; seis brasileiros e argentinos; cinco alemães; quatro italianos, franceses e russos; com três dos Países Baixos, Paraguai, Colômbia, Portugal, México e Inglaterra. Os outros três representantes brasucas são: Marcos (28), Gomes (36) e Doni (44).
Apesar de o espanhol Iker Casillas ter sido declarado Melhor Goleiro de 2010, o título do período de 2001 até 2010 ficou com Buffon, que apesar das lesões sofridas no último ano, conservou sua hegemonia à frente da classificação após ter sido eleito Melhor Goleiro do Mundo em quatro ocasiões nestes dez anos.
O arqueiro do Real Madird, no entanto, ficou com a segunda colocação, com 177 pontos – pouco menos que os 182 de Buffon. Petr Cech, do Chelsea, completou o pódio, na terceira colocação, seguido por Van der Sar e Oliver Kahn, respectivamente.

spfc.net
A eleição do melhor goleiro mundial dos dez primeiros anos do Século XXI foi realizada mediante a votação anual feita pela IFFHS e avaliou 76 jogadores de cinco continentes. Confira a lista dos 20 melhores.
1. Gianluigi Buffon (ITA) 182 pontos.
2. Iker Casillas (ESP) 177.
3. Petr Cech (CHE) 138.
4. Edwin van der Sar (HOL) 105.
5. Oliver Kahn (ALE) 99.
6. Dida (BRA) 90.
7. Jens Lehmann (ALE) 72.
8. Roberto Carlos Abbondanzieri (ARG) 68.
9. Victor Valdés (ESP) 64.
10. Julio César (BRA) 63.
11. Fabien Barthez (FRA) 55.
12. José Manuel Reina (ESP) 54.
13. Rogério Ceni (BRA) 53.
14. Francesco Toldo (ITA) 52.
15. Igor Akinfeev (RUS) 47.
16. Jerzy Dudek (POL) 42.
17. Tim Howard (EUA) 36.
18. Santiago Cañizares (ESP) 35.
19. Grégory Coupet (FRA) 28.
20. Rustu Reçber (TUR) 27.
Avalie esta notícia: 31 20
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC
- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net