Flamengo estuda entrar com ação na Justiça para pedir destituição de Ricardo Teixeira

Fonte folha.com
Sem ter o título de 1987 reconhecido pela CBF, o Flamengo estuda entrar com uma ação na Justiça comum pedindo a destituição de Ricardo Teixeira das presidências da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa-2014.
A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, publicada na edição desta terça-feira da Folha.
De acordo com a coluna, uma ala mais radical do clube carioca, liderada pelo presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, está desenvolvendo um dossiê com ações de Teixeira que "são prejudiciais aos clubes filiados e ao futebol brasileiro", para dar sustentação ao processo.
Segundo Leonardo Ribeiro, a decisão sobre a unificação dos títulos brasileiros e o contrato social do COL são os principais álibis que o Flamengo tem para entrar na Justiça e destituir Ricardo Teixeira das duas entidades.
"Ele não consultou os clubes [sobre a unificação] e com uma canetada mudou a história do futebol brasileiro. É um prejuízo enorme ao Brasil", diz o presidente do Conselho Fiscal.
Depois de terminar o dossiê, a ala que defende o processo contra Ricardo Teixeira irá pressionar Patricia Amorim para que ela compre a briga. Cogita-se também tentar o apoio de clubes que são contra o cartola no processo.
A coluna também informa que Leonardo Ribeiro finaliza a ação interna contra Teixeira, sob o argumento de que ele descumpriu o estatuto flamenguista por "não ter zelado pela integridade do patrimônio do clube e ter indisciplina social e desportiva". O documento será enviado ao Conselho Administrativo pedindo a expulsão do cartola do Flamengo.
Avalie esta notícia: 41 4
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC
- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net