O ano de 2011 começará de maneira diferente para o São Paulo e para os seus torcedores. Acostumados a iniciar as últimas sete temporadas com a preparação visando à Libertadores da América, os tricolores, agora, terão de lutar muito para conseguir voltar à principal competição continental em 2012.
Depois de investir pesado nas contratações e ver quase todas naufragarem no ano passado, exceções feitas a Fernandão e Carlinhos Paraíba, que se firmou como titular com Carpegiani, o São Paulo terá como principal novidade em sua reapresentação, nesta terça-feira (4), um velho conhecido do clube: Juan.
O ex-lateral-esquerdo do Flamengo foi formado nas divisões de base do próprio Tricolor e será o primeiro reforço para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, competição que nunca foi vencida pelo clube e que será tratada como prioritária no semestre. O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, aprovou o retorno de Juan à antiga casa.
- Sempre acompanhamos a carreira do Juan, desde que ele saiu do nosso clube. É um grande jogador, que tem tudo para se firmar no time. O retorno dele certamente será produtivo.
Outro alvo da direção para 2011 é o volante Guiñazu, do Internacional, mas a missão de tirar o argentino do Beira-Rio não será fácil, pois o jogador, que está na mira do Boca Juniors-ARG, é adorado pela torcida e pela diretoria, que estipulou sua multa rescisória em R$ 66 milhões (30 milhões de euros).
A principal aposta do clube, no entanto, será mesmo nas divisões de base. Atual campeão da Copa São Paulo de Juniores, o Tricolor terminou 2010 com Bruno Uvini, Diogo, Lucas Gaúcho, Casemiro e, principalmente, Lucas (ex-Marcelinho) como realidades no time profissional e, segundo o presidente Juvenal Juvêncio, espera colher ainda mais frutos neste ano.
- Temos jogadores importantes fora, como o Mazolla [Guarani] e o Henrique [Vitória]. A base do São Paulo começa a trazer aquilo que planejamos a longo prazo e, em 2011, provavelmente já estaremos majoritariamente jogando no time titular com atletas de Cotia [cidade em que está situado o CT da base do clube].
O primeiro desafio do time em 2011 será diante do Mogi Mirim, dia 16 de janeiro, pelo Paulistão. A caminhada rumo à Libertadores 2012 começa contra o Treze-PB, em João Pessoa, dia 16 de fevereiro, pela Copa do Brasil.
Modéstia marca volta são-paulina em ano de Copa do Brasil
Fora da Libertadores, Tricolor se apresenta nesta terça para iniciar caminhada da volta
Fonte R7
4 de Janeiro de 2011
Avalie esta notícia:
10
4
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo