No ano do adeus de Jorge Wagner, Tricolor vê surgir um novo ‘garçom’
Meia deixa o São Paulo com dez assistências na temporada, mas é seguido de perto por Dagoberto, artilheiro do time e segundo melhor passador
Fonte Globo Esporte
30 de Dezembro de 2010
O São Paulo se despediu neste ano de seu melhor garçom da temporada. Com dez assistências para gols, Jorge Wagner, que se transferiu para o Kashiwa Reysol, do Japão, fechou 2010 como o jogador que mais passes para gols deu aos atletas do time do Morumbi.
Mas se a torcida tricolor está triste pelo fato de ver o camisa 7 deixar o time, ela pode celebrar a ascensão de outro garçom. Dagoberto foi o segundo assistente da equipe no ano, com nove passes precisos. O atacante ainda fechou a temporada como artilheiro são-paulino, com 15 gols.
Durante o Campeonato Paulista, a briga entre os dois já havia sido boa. Ambos fecharam a competição com quatro assistências. Na Libertadores, Jorge Wgner voltou a liderar a disputa com duas assistências, ao lado de Fernandão – Dagoberto teve apenas uma.
Na briga entre o habilidoso meia e o atacante preciso, novo empate no Campeonato Brasileiro. Jorge Wagner e Dagoberto conseguiram dar cada um quatro passes para gols. Só não foram melhores que o volante Jean, com seis acertos.
- Só tenho que agradecer ao torcedor, que sempre esteve ao meu lado. Duas coisas marcaram negativamente minha passagem pelo São Paulo. Não ter vencido um clássico contra o Corinthians e não ter conquistado uma Libertadores. Tentamos o título quatro vezes nesses quatro anos, mas infelizmente não conseguimos. Poderia ter sido uma história melhor, mas acho que vai ficar para o próximo ano – disse Jorge Wagner, quando homenageado em seu último jogo pelo Tricolor, contra o Atlético-MG, na última rodada do Brasileiro.
Jorge Wagner e Dagoberto pelo São Paulo
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Avalie esta notícia:
32
3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo