A notícia desta terça-feira no São Paulo foi que o empresário Wagner Ribeiro, que representa o jovem meia Lucas, estaria pedindo uma reforma de contrato com valores bem superiores aos pagos pelo jogador hoje em dia.
Ele foi emancipado e assinou contrato com o clube até 2013, tempo superior ao máximo de três anos determinado pela FIFA e a intenção do empresário é, agora que ele se tornou maior de idade, reformar o acordo para que ele tenha uma valorização
Publicidade
salarial.
"O contrato dele vai até 2013, mas esse é o contato, entre aspas, errado que o São Paulo fez um ano atrás (...) é contra a lei da FIFA, mas está na Lei Pelé", afirmou Ribeiro, antes de ressaltar que um confronto está fora de cogitação: "o São Paulo errou, mas isso não vai impedir que ele renove contrato. Não vamos entrar em atrito com o clube".
Ou seja, como nas palavras do empresário, Lucas fica no clube "desde que o SPFC reconheça que ele é um jogador titular do time e deva ganhar como tal (...) vamos sentar em janeiro para fazer um novo contrato com novas bases (...) é o mesmo caso do Neymar, que também tinha contrato irregular (com o Santos)".
Há uma argumentação interna no Tricolor de que o jogador ainda não "explodiu" e, por isso, não merecia tamanho reajuste (de R$ 15 mil para cerca de R$ 130 mil) neste momento. Ribeiro discorda: "ele jogou os últimos 20 jogos como titular, e em todos eles foi considerado um dos melhores em campo. E é isso que desejamos que o clube reconheça".
Ele concluiu, afirmando que negociará calmamente: "quem tem pressa agora é o São Paulo. O jogador está sendo muito valorizado e não quer sair do clube. Apenas queremos um reconhecimento econômico, já que ele ganha um salário de base".
Wagner Ribeiro: "Lucas não quer sair do São Paulo"
Empresário confirma negocia negociação para aumento do jogador, mas confirma permanência no clube
Fonte JP Online
29 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
32
10
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo