O lateral Juan, que estava no Flamengo, é um dos possíveis reforços que podem atuar no próximo Campeonato Paulista
Até agora, a menos de duas semanas de suas reapresentações, o trio de ferro paulista não contratou nenhum reforço de peso para 2011. Motivo para reforçar os elencos não falta: para os três times, a temporada 2010 foi pífia dentro de campo.
O Corinthians anunciou o zagueiro Wallace, ex-Vitória. O São Paulo dá praticamente como certa a chegada do lateral Juan, ex-Flamengo. O Palmeiras, ninguém.
Na preparação para 2010, o cenário era bem diferente. Há exatamente um ano, o Corinthians havia anunciado Danilo, Roberto Carlos, Tcheco, Iarley e Ralf. O São Paulo contratara Marcelinho Paraíba, Fernandinho, Xandão, Léo Lima e André Luís. No Palmeiras, Márcio Araújo, titular absoluto no segundo semestre, já tinha chegado.
As listas de desejo, pelo menos, estão prontas. Todos sonham alto: o Corinthians quis Adriano, já descartado. O Palmeiras tenta Ronaldinho, e o São Paulo sonha com Alex, do Fenerbahce.
Mas na prática, as três equipes reclamam de dificuldades para contratações e caminham para trazer opções mais em conta.
"Nós temos mais três ou quatro sondagens. Mas a única negociação é mesmo com o Juan", disse Carlos Augusto Barros e Silva, vice de futebol do São Paulo.
O time do Morumbi também procura um atacante para substituir Ricardo Oliveira, que deve deixar o time. Um lateral direito e um meia --sonho antigo-- também estão na pauta do clube.
"Creio que nos próximos dias nós teremos algumas boas novidades", disse o cartola são-paulino.
Um atacante também é o principal objeto de desejo corintiano, pois Ronaldo provavelmente ficará de fora de vários jogos na próxima temporada. O Corinthians também conta com jogadores que voltam de empréstimo, como os meias Edno, Morais e Marcelo Oliveira.
"Está muito difícil contratar pois estão todos pedindo dinheiro demais", resumiu o presidente Andres Sanchez, que admitiu ter gasto demais no ano passado.
O Palmeiras é quem, aparentemente, mais precisa reforçar seu elenco. O técnico Luiz Felipe Scolari, antes mesmo do fim desta temporada, já dizia que o Palmeiras de 2011 precisará de novos nomes em seu time.
O sonho do treinador é um ponta. "Alguém rápido que caia pela lateral em velocidade", diz Scolari. Com a provável saída de Edinho, um novo volante também poderá ser prioridade. Um zagueiro, um meia e um lateral direito também são procurados.
"É um período difícil de contratações. Há uma série de detalhes que dificultam as contratações", disse Scolari ao site do Palmeiras.
Trio de ferro sofre para reforçar seus elencosTrio de ferro sofre para reforçar seus elencos
Corinthians, Palmeiras e São Paulo não vão dar nenhum grande presente aos seus torcedores neste Natal.
Fonte folha.com
24 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
11
8
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo