Teixeira entregou seis medalhas a Pelé na cerimônia
(Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quarta-feira a unificação dos títulos brasileiros, passando a considerar as conquistas nacionais pré-1971. Havia a expectativa de que, com a medida, o Flamengo pudesse ser beneficiado com o reconhecimento da Copa União de 1987. Durante a cerimônia, nada foi dito sobre o assunto. Depois da solenidade, Ricardo Teixeira, disse que seria impossível tal ação, já que existe uma decisão judicial que assegura o título de 87 exclusivamente ao Sport.
- Foi feita a consulta ao nosso departamento jurídico, e existe uma decisão transitada em julgado. Se for descumprida, pode resultar até em prisão. Se o Flamengo acha que merece o título, tem de recorrer à Justiça comum - afirmou, em entrevista ao SporTV.
Na mesma entrevista, o presidente não respondeu ao questionamento sobre a "Taça das Bolinhas", troféu criado pela Caixa Econômica Federal que seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro. Flamengo e São Paulo brigam desde 2007 pelo posto de primeiro clube a ter conquistado cinco vezes o Campeonato Brasileiro. A CBF já havia batido o martelo de que o troféu iria para o São Paulo, mas acusou um funcionário da Caixa de se recusar a entregar o prêmio.
Sobre título de 87, Ricardo Teixeira diz que Fla tem de procurar a Justiça
Presidente da CBF afirma que consultou novamente o departamento jurídico da entidade antes da cerimônia de unificação das taças nacionais
Fonte Globo Esporte
22 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
3
13
VEJA TAMBÉM
- MUDANÇAS! São Paulo prepara barca com cinco saídas e planeja elenco mais enxuto para Dorival- VAI FICAR! São Paulo recusa empréstimo e mantém atacante como opção para Dorival
- TEM UM PLANO! São Paulo elabora estratégia para avançar na negociação por jogador do Botafogo
- Quem é Gustavo Santana? Conheça o atacante que marcou dois gols em jogo-treino do São Paulo
- VEJA OS GOLS: Ryan Francisco marcou em goleada do São Paulo sobre o Santo André no CT
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo