São Paulo e BMG: parceria para contratações
Clube e banco firmaram acordo que prevê investimentos no futebol
Fonte Lancenet
15 de Dezembro de 2010
Desde o início de setembro deste ano, o São Paulo conta com um parceiro para contratar jogadores. O Banco de Minas Gerais (BMG), que estampa frente, costas e mangas das camisas em acordo firmado por dez meses por cerca de R$ 25 milhões, pode ser a salvação do Tricolor para trazer reforços. Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, quando firmado o vínculo entre os dirigentes, a possibilidade já ficou apalavrada entre as partes.
– Pretendemos mobilizar parceiros e já temos alguns investidores. Eventualmente pode ser o BMG – revelou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Não só no futebol, onde na Série A conta com, além do São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro e Atlético-GO, o BMG tem aumentado gradativamente seus investimentos no esporte. A compra de parte de direitos econômicos de jogadores também é comum não só com parceiros em que mantém acordo assinado.
No Tricolor, a intenção é a de ajudar o clube trazer ao menos um atleta de ponta. O BMG pode entrar integralmente na compra ou então em parte dela. Tudo vai depender do montante exigido. A transação de Ricardo Oliveira com o Al-Jazira é uma possibilidade real de atuação.
Mas não é de hoje que o Sampa conta com parceiros para ajudá-lo. A Traffic, que investe em contratações a pedido de alguns clubes, repassou Xandão e Fernandinho ao Morumbi no início desta temporada. Em uma futura venda, o clube fica com parte do montante arrecadado. Juan Figer, empresário de bom trâmite na Europa, foi fundamental no empréstimo de Alex Silva e na compra de metade dos direitos econômicos de Cleber Santana. Outros agentes também são nomeados para negociarem em nome do Tricolor com clubes do exterior.
No caso do BMG, o São Paulo, quando se interessar por um reforço, vai entrar em contato com o parceiro para saber se existe interesse em colaborar financeiramente no negócio. Não foi definido um limite de atletas, mas os mesmos precisam despertar vontade de ambos contarem com o reforço. Wagner, na mira do clube, é um que agrada as duas partes e pode pintar.
Avalie esta notícia:
36
7
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo realiza sondagem por Dorival Júnior- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!