Do São Paulo de Rogério ao Barça de Messi: veja as últimas cinco decisões

Paulistas e catalães foram campeões como Internacional, Milan e Manchester

Fonte Globo Esporte
Pode passar dez, quinze anos e são-paulinos e colorados ainda terão na memória os gols de Mineiro e Adriano Gabiru e as defesas de Rogério Ceni e Clemer. Eles garantiram os títulos mundiais em 2005 e 2006 contra Liverpool e Barcelona, respectivamente. Mas você se lembra de todas as decisões recentes do Mundial de Clubes da Fifa? O GLOBOESPORTE.COM separou os vídeos das últimas cinco. Além dos duelos envolvendo brasileiros, Milan, Manchester United e o próprio Barça se sagraram campeões posteriormente. Relembre abaixo:







São Paulo 1 x 0 Liverpool, 18/12/2005



Em partida impecável de Rogério Ceni, o São Paulo abriu o placar com Mineiro e se segurou para garantir o tricampeonato mundial em Yokohama. Dessa vez não deu para Gerrard, Xabi Alonso e companhia repetirem a histórica reação contra o Milan.



 







Inter 1 x 0 Barcelona, 17/12/2006



O capitão Fernandão deu lugar a Adriano Gabiru no segundo tempo. A torcida colorada olhou ressabiada. Ninguém poderia esperar que o gol do primeiro título mundial do Colorado saísse dos pés de um jogador então contestado. Mas, após passe de Iarley, o meia-atacante colocou o Inter na história. Logo diante de Ronaldinho Gaúcho, ídolo do maior rival Grêmio.







Milan 4 x 2 Boca Juniors, 16/12/2007



Kaká deu show, e o Rubro-Negro sagrou-se campeão mundial pela quarta vez, inclusive dando troco contra os argentinos, que os derrotaram em 2003 nos pênaltis. O craque brasileiro, melhor jogador do planeta naquele ano, deixou o seu. Pippo Inzaghi, Nesta, Palacio e Ambrosini (contra) completaram o placar.



 







Manchester 1 x 0 LDU, 21/12/2008



Mesmo com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo graças à expulsão de Vidic, o Manchester United derrotou os equatorianos com gol do atacante Wayne Rooney. Os Red Devils fecharam a tríplice coroa e também somaram o seu segundo título mundial.






 






 

Barcelona 2 x 1 Estudiantes, 19/12/2009



O Barcelona, notoriamente uma das melhores equipes da década, sofreu além da conta diante de um aguerrido Estudiantes. O empate no fim do segundo tempo e o gol do triunfo com o peito de Lionel Messi garantiram o sexto título na temporada, no primeiro ano de Mundial em Abu Dhabi.

Avalie esta notícia: 8 3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC
- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net