Lucas tenta jogada durante a derrota do São Paulo para o novo líder do Brasileiro. Crédito: Wander Roberto/Vipcomm/Divulgação
O São Paulo está negociando um novo contrato com o atacante Lucas, revelação do clube no Campeonato Brasileiro e convocado para a seleção brasileira Sub-20 que vai disputar o Sul-Americano em janeiro, no Peru. O empresário do atleta, Wágner Ribeiro, conversou com o vice-presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco). Pediu um aumento de salário substancial (de R$ 15 para R$ 150 mil mensais). Aceita menos, mas quer fixar uma multa contratual alta (20 milhões de euros). Não há ameaça de tirar o jovem talento do Morumbi e levá-lo para um clube do exterior. Por enquanto.
O curioso é que os dirigentes são-paulinos começaram a acenar com um novo contrato (o atual vai até 2013) depois de ficarem irritados com recados de Ribeiro no Twitter. A mensagem-chave dizia que “se o Neymar estivesse no São Paulo, ainda estaria jogando a Copa São Paulo de Juniores”. Ele se referia ao modo lento como o clube vinha trabalhando os garotos da base. “Eles não gostaram deste recado. Me deram bronca, mas logo depois o técnico Sérgio Baresi promoveu o Lucas e outros meninos”, disse Wágner ao Blog do Boleiro.
Lucas se fixou como titular do time. Ganhou espaço no selecionado brasileiro e deixou seu representante com o trabalho de valorizá-lo. “Ele vai receber o que merece”, afirmou Ribeiro. Pelo Twitter, ele mandou nesta terça-feira um recado tranquilizador: “Ele não vai sair do São Paulo”. Antes, já vinha fazendo campanha na rede social para que Lucas fosse candidato a revelação do Brasileiro. Para Wágner, o meia Bruno César - do Corinthians - teria despontado antes do torneio nacional e não poderia concorrer e ganhar o troféu da CBF. E apontou para as rusgas entre a entidade e o clube de Lucas para apontar a causa do jogador ter ficado de fora: “Se o Lucas não jogasse no São Paulo, certamente teria sido indicado como revelação do campeonato da CBF”.
Se for atendido pela diretoria tricolor, Lucas passará a receber o mesmo salário de Dagoberto e Fernandão.
Recado pelo Twitter faz São Paulo negociar novo contrato com o garoto Lucas
Fonte Blog do Boleiro
8 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
28
6
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo