A principal revelação do São Paulo na temporada 2010 deve ter seu contrato com o clube renovado em breve. O empresário do meia Lucas, Wagner Ribeiro, mostra otimismo em relação à extensão do vínculo do jogador. Ele diz estar conversando com a diretoria são-paulina e afirma que sua intenção é conseguir um aumento que dê a Lucas um salário equivalente a seu status de titular.
“Já falei com o Leco [Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol do São Paulo] duas vezes. O São Paulo reconhece o valor do jogador. Nós vamos conversar de novo sobre estender o contrato até 2015 e um reajuste de acordo com o que é um titular do São Paulo. É o que eu quero, que ele ganhe como titular do São Paulo”, afirmou o empresário durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, premiação da “TV Gazeta” aos melhores do Campeonato Brasileiro.
Promovido ao time profissional do São Paulo imediatamente após a eliminação do time na Copa Libertadores, Lucas se tornou titular absoluto ainda com o técnico interino Sérgio Baresi. Com Carpegiani, permaneceu no time e ganhou cada vez mais destaque. No total, disputou 25 partidas no ano e marcou quatro gols.
“Ele terminou o ano como titular do São Paulo. Todos os jogos que ele jogou foi o melhor jogador em campo, então eu quero o reconhecimento do São Paulo. Pelo que o Leco falou isso vai acontecer. Até o final desse ano nós vamos terminar essa novelinha aí”, disse Ribeiro. O empresário também apontou a convocação para a seleção brasileira sub-20 como mais um motivo para a valorização de Lucas.
“Ele está sendo cotado até para a principal, então acho importante o São Paulo reconhecer esse valor e trabalhar isso, administrar para que ele fique pelo menos mais dois ou três anos”.
Como ainda recebe o mesmo salário que recebia nas categorias de base do clube, Lucas tem uma multa com valor baixo para o mercado brasileiro. No entanto, o empresário acha impossível uma transferência para outro clube do país por conta do desejo do próprio jogador em permanecer.
“[Multa é baixa] porque ele ganha salário de categoria de base. [Uma transferência para outro time brasileiro] não vai acontecer porque ele não quer sair do São Paulo. Ele só sairia para jogar no exterior, então essa possibilidade não existe”, afirmou Ribeiro.
Empresário quer contrato com "salário de titular" para Lucas
Wagner Ribeiro diz esperar reconhecimento ao jogador por parte do São Paulo e espera encerrar “novelinha” antes do final do ano
Fonte IG
7 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
14
5
VEJA TAMBÉM
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta