A Revista Placar revelou nesta segunda-feira (06) os vencedores da Bola de Prata, conceituada e tradicional premiação que elege anualmente os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
Mesmo terminando o nacional na nona colocação, o São Paulo contou com Alex Silva entre os melhores da competição, mantendo uma tradição importante: desde 2002 o clube tem ao menos um atleta entre os eleitos.
O São Paulo segue como o maior vencedor da premiação. O Tricolor venceu em 60 oportunidades, sendo 52 vezes com a Bola de Prata, cinco vezes com a Bola de Ouro e três vezes com o posto de artilheiro.
Os primeiros são-paulinos a vencer foram Pedro Rocha e Mirandinha. Os dois faturaram a Bola de Prata em 1973. Já o goleiro Rogério Ceni é o jogador do clube mais premiado da competição. Com seis prêmios, ele é o maior vencedor da história da Bola de Prata. Ele soma ainda uma Bola de Ouro.
Tricolor mantém hegemonia do Troféu Bola de Prata
São Paulo é o clube com maior número de conquistas na eleição da Revista Placar
Fonte Site Oficial
6 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
18
7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?