Paulistas e mineiros entram em campo, às 17 horas (horário de Brasília), no Morumbi, com objetivos bem diferentes. O Tricolor em clima de férias, só pensa na armação do time para a próxima temporada, a primeira sem disputar a Libertadores, desde 2003. Já o Galo, vai a campo com o que tem de melhor, para buscar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano vem.
O clube mineiro só precisa de um empate para garantir o lugar na competição internacional. Porém se vencer o São Paulo, o Atlético-MG pode subir até duas posições caso o jogo Vasco e Ceará, termine empatado. Ciente que o Galo poderia ter feito uma campanha melhor no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior cobra empenho total dos jogadores, para pelo menos fechar bem a temporada.
"Buscaremos com muita força essa vaga, porque, em termos, possa apagar um pouco do que fizemos ao longo do Campeonato Brasileiro. Isso seria o melhor neste momento", afirmou o treinador alvinegro, que com a exceção dos zagueiros Werley e Lima contundidos e Réver suspenso, vai escalar força máxima.
Mesmo focado no jogo desta tarde, Dorival Júnior planeja para 2011 um Atlético-MG mais forte, e já dá um aviso para os atletas que serão contratados. "Jogador tem que vir sabendo que vai lutar para defender o título mineiro, lutar pela Copa do Brasil e assim por diante. É com esse objetivo que vamos contratar jogadores", explica.
São Paulo e Atlético-MG duelam com metas distintas
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026