Não chega a ser um grande prejuízo diante do tamanho de Vasco e São Paulo, mas o fato é que ambos os terão que desembolsar R$1 mil em função de atrasos durante a partida entre as duas equipes. A decisão de punir cariocas e paulistas se deu nesta quarta-feira, dia 1° de dezembro, em votação por unanimidade na sessão da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Quando se enfrentaram no dia 14 de novembro, pela 35ª rodada, em São Januário, Vasco e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 e, segundo o árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, as duas equipes retornaram do intervalo às 20h33, quando deveriam ter feito isso até um minuto antes desse horário.
Por conta disso, a Procuradoria do STJD enquadrou os dois clubes com base no artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a última da temporada 2010, o Gigante da Colina encara o Ceará, no domingo, às 17h, em São Januário, enquanto o Tricolor paulista pega o Atlético/MG, no mesmo dia e horário, no Morumbi.
Vasco e São Paulo são multados com R$1 mil cada um por atraso
Equipes atrasaram um minuto para entrar em campo e tribunal puniu com pena máxima cada clube
Fonte Justiça Desportiva
1 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
2
10
VEJA TAMBÉM
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo
- Após vitória no Morumbis, Crespo desabafa e cobra solução para crise no São Paulo
- ADVERSÁRIO DEFINIDO: Saiba contra quem o São Paulo jogará nas oitavas de final da Copinha!