O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta terça-feira que examinará qualquer prova de suposta corrupção de um de seus membros, após uma reportagem da rede britânica "BBC" sobre os casos de ilegalidades na Fifa.
"O COI tomou nota das acusações feitas pelo [programa] Panorama e pedirá aos produtores que entreguem qualquer prova que tenham", afirma um comunicado da organização.
"O COI tem 'tolerância zero' com a corrupção e levará o tema a seu comitê de ética", completa o texto.
Uma reportagem da "BBC" exibida na segunda-feira à noite acusa três membros do comitê executivo da Fifa, o brasileiro Ricardo Texeira, o presidente da Confederação Africana (CAF), Issa Hayatou, e o presidente da Confederação Sul-Americana, o paraguaio Nicolás Leoz.
Segundo as informações da BBC, os três integrantes do comitê executivo da Fifa receberam subornos de uma empresa de marketing há mais de uma década década em um caso de corrupção.
Os três integram o organismo da Fifa que designará na quinta-feira em Zurique as sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022.
COI pretende examinar suposta corrupção envolvendo Ricardo Texeira
Fonte folha.com
30 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
15
4
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026