Embora só tenha 19 anos, o jogador é cercado de expectativas desde muito cedo. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Oscar foi alçado à condição de nova joia do Morumbi. Ao contrário do que ocorre com muitos jogadores, o articulador não entendeu isto como uma possível pressão sobre suas costas.
- Eu ficava feliz com a comparação (Kaká). É um elogio, mas é preciso trabalhar para conquistar o espaço.
Mais jovem entre os 23 selecionados para viajar ao Oriente Médio, Oscar, considerado uma das estrelas da nova geração, está pronto para o desafio. Reconhece que há muita expectativa em torno de seu futebol, garante que está pronto para mostrar seu talento em campo e acredita que, a cada partida, se tiver oportunidade, lutará para integrar o time principal.
- Nunca me comparei a ninguém. No São Paulo, falavam que eu parecia o Kaká. Aqui, dizem que eu lembro o Nilmar, mas um pouco menos veloz. O Nilmar é muito rápido. Porém, deixo isto para os outros. Eu procuro trabalhar.
O camisa 8 do Real Madrid parece ser mesmo o espelho de Oscar. O jogador que vestirá a camisa 18 no Mundial, assim como todos os atletas da atualidade, espera fazer carreira na Europa, além de escrever seu nome na Seleção Brasileira.
- O Kaká conseguiu. Saiu novo do Brasil e já foi o melhor do mundo. O Pato também. Quero ir para Europa e me firmar na Seleção.
Embora assuma o sonho de atuar na Europa, o articulador não pretende sair tão cedo do Beira-Rio. Segundo Oscar, 2011 poderá ser o ano de sua afirmação.
- Quero me firmar no Inter. Ano que vem, terão competições muito legais (Libertadores, Recopa, Gauchão e Libertadores). Vou treinar bastante para disputá-las.
A polêmica saída do Morumbi não preocupa mais Oscar. O jogador entrou em uma disputa judicial com o São Paulo em 2009 por entender que tenha sido prejudicado em alguns termos do contrato, além de alegar atraso no pagamento de salários e FGTS.
- Eu vou cumprir meu contrato no Inter (janeiro/2015). Não tenho mais medo de que o São Paulo reverta. É quase impossível.
Oscar:" Não tenho mais medo de que o São Paulo reverta. É quase impossível."
Fonte clicrbs.com
30 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
4
27
VEJA TAMBÉM
- Sem clube, ex-Vasco é oferecido ao São Paulo e diretoria analisa contratação- São Paulo vence dois jogos treinos neste sábado (11), com destaque para joias de Cotia; Confira
- CHANCE PARA JOIA! Plano B: São Paulo aposta em jovem enquanto busca reforço para a defesa
- ANÚNCIO CHEGANDO! Jogador se aproxima de assinatura de contrato com o São Paulo: detalhes finais
- Artur decide e São Paulo vence primeiro jogo treino do dia contra o Primavera
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo