Carpegiani na coletiva (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
Em nono lugar no Brasileiro, com 51 pontos, o São Paulo tem remotas chances de se classificar para a Libertadores de 2011. Mas nem por isso o técnico Paulo César Carpegiani aceita que o time não se empenhe totalmente para vencer o Fluminense neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pelo Brasileiro. O treinador quer que o time seja a estrela neste duelo.
- Gostaria que a pegada não fosse diferente, não podemos ser coadjuvantes, temos que ser os artistas, assim como o Fluminense. O espírito de luta tem que ser no mínimo igual. Eu preparo o time para isso e se fosse diferente eu não saberia entender. A motivação está dentro do próprio profissional, ele tem que saber que tem obrigação de fazer o melhor. Trabalho com isso, não podemos entrar e fazer papel secundário. O Fluminense também pensa assim e acho que vai ser um grande jogo por isso, estamos tratando como um duelo especial - explicou o treinador são-paulino.
Carpegiani também não acha que o Fluminense está deixando o nervosismo tomar conta nesta reta final, apesar de o time carioca ter empatado com o praticamente rebaixado Goiás e perdido a liderança para o Corinthians na rodada passada.
- Na reta final a exigência é grande, há mais desgaste mental e físico, o que acontece com o Fluminense acontece com outras equipes. Não acho que terá nervosismo por parte deles, mas ansiedade de ganhar, assim como da nossa parte.
O treinador completou explicando que o fato de o São Paulo ter poucas chances de conseguir a vaga na Libertadores também não vai diminuir o empenho em campo. Para o comandante, é preciso primeiro fazer o seu e depois pensar nos outros.
- Temos que fazer nossa parte neste jogo, dependemos muito do "se", é ruim não depender mais de si. A única situação cômoda do campeonato é pra quem está na frente. Não tem mais confronto direto, estou na dependência. Mas nem por isso vamos entrar em campo pensando algo diferente de vencer.
Carpegiani pede empenho máximo: 'Não podemos ser coadjuvantes'
Mesmo ciente de que São Paulo tem poucas chances de conseguir vaga na Libertadores, treinador não aceita algo diferente de luta máxima contra o Flu
Fonte Globo Esporte
19 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
3
6
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026