Efeito colateral

Sem um lateral-direito brilhante desde 2007, São Paulo perde força na hora de ir ao ataque e sofre para se defender

Fonte Diário de São Paulo
12 de Novembro de 2010
Tudo começa perfeito com Rogério Ceni no gol. Mas, o segundo nome a ser anunciado na escalação não consegue satisfazer totalmente nenhum treinador ou torcedor do São Paulo desde 2007. A dificuldade para fortalecer a sua lateral direita é um problema que o clube vai encerrar mais um ano sem conseguir ter resolvido. Na ausência de alguém brilhando pela beirada do campo, o time perde força nas jogadas de ataque e fica vulnerável na defesa.
E olha que após testes frustrados no passado, na atual temporada o clube contratou dois atletas que já haviam se destacado na posição com a camisa são-paulina: Cicinho e Ilsinho. O segundo, repatriado do futebol ucraniano, foi, inclusive, o último tricolor a se dar bem na função. Sem outra alternativa, o volante Jean acabou improvisado como ala.
"Achar um lateral-direito é difícil no Brasil. Trouxemos dois grandes nomes, mas o Cicinho não foi tão bem e ficou só seis meses. E o Ilsinho virou meia na Europa", comentou o auxiliar técnico Milton Cruz.
O treinador Paulo César Carpegiani já pediu a contratação de um nome para 2011. Além do retorno de Wagner Diniz, emprestado ao Atlético-PR, ele quer contar com alguém mais jovem. Uma opção é Diego Renan, do Cruzeiro, que atua na ala direita e na esquerda.
Ala dos tiros n'água
Reasco
Astro no Equador, ele chegou em 2006, mas sofreu várias lesões e fracassou em dois anos de clube.
Joílson
Então destaque no Botafogo, o ala foi tricolor de janeiro de 2008 a maio de 2009, sem brilhar.
Jancarlos
Fez parte do elenco em 2008, mas atuou pouco, ficando na reserva de Joílson e Zé Luís.
Wagner Diniz
Em 2009, assinou por três anos, mas não se firmou. Emprestado ao Atlético-PR, volta em janeiro.
Adrián Gonzalez
Pintou com fama de "Beckham argentino". Em julho, acabou dispensado após apenas um ano
Cicinho
Ídolo em 2005, ele voltou neste ano e foi mal. Clube não renovou o empréstimo de seis meses.
Ilsinho
Último a brilhar na ala tricolor, em 2007, voltou em setembro, mas virou meia e está fora de forma.
Renato Silva
Quando precisa, o zagueiro tem quebrado um galho como lateral-direito. Ele é proibido de apoiar.

vipcomm
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net