Na primeira metade do Nacional, o São Paulo obteve, em 19 jogos, seis vitórias, sete empates e seis derrotas - um aproveitamento de 43,8% dos pontos disputados. A pontuação rendeu ao clube o décimo lugar no primeiro turno. Já na virada do Brasileiro, o Tricolor igualou este desempenho e terá ainda quatro jogos pela frente para superar esta marca e seguir na briga pela Libertadores.
Em 15 partidas, o Tricolor atingiu oito vitórias, um empate e seis derrotas - média de 55% dos pontos. Campanha que garantiu o time do técnico Paulo César Carpegiani na quinta colocação do returno. Até o término do Nacional, o São Paulo enfrentará o Vasco (fora), Fluminense (casa), Atlético-GO (fora) e Atlético-MG (casa).
Com a pontuação geral conquistada ao longo do Brasileirão, o Tricolor é o atual nono colocado e está a seis pontos do G4. Diferença que poderá cair no domingo. O Botafogo, quarto colocado, já jogou e empatou na rodada. Com isso, uma vitória sobre o Vasco se tornou ainda mais importante para os são-paulinos.
"O grupo é consciente. Enquanto existir a chance, nós vamos em busca. Nosso pensamento é fazer uma boa partida contra o Vasco e buscar os três pontos. Existe a possibilidade e nós vamos correr atrás disso", ressaltou o zagueiro Miranda.
