A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração no horário da partida entre Vasco e São Paulo, que será realizada no próximo domingo, dia 14 de novembro, em São Januário. O confronto, antes marcado para às 17h, será às 19h30, para evitar desgaste maior dos atletas por conta do horário de verão. A mudança causou estranheza no técnico são-paulino, que viu a mesma entidade negar um pedido de sua equipe, semanas atrás, com o mesmo prazo de antecedência.
Apesar de animados pela mudança em virtude do calor que tem feito em todo Brasil, a mudança levantou uma polêmica. O São Paulo havia entrado com pedido de mudança de horário da partida contra o Ceará, no dia 24 de outubro, em Fortaleza. Na ocasião, o jogo foi marcado para às 16h de Brasília, mas como a cidade não segue o horário de verão, a partida aconteceu às 15h, com calor em excesso. Com o pedido deferido, Paulo César Carpegiani, técnico do Tricolor, não entendeu o método de escolha e mudanças da CBF.
“Tem muitas coisas que ocorrem no futebol que não estão levando a sério. O único time que jogou às 15h foi o nosso, não tinha como ficar nem no vestiário, foi insuportável. Foi o único jogo que não jogamos nada. Eles criaram inúmeras oportunidades e tivemos dificuldades. Essa atitude de tirar aqui, lá, desmerecem o futebol. Eles tinham que ser mais claros, profissionais. Se é melhor para o espetáculo tudo bem, mas jogar às 15h no Ceará foi só a gente”, disse o comandante, lamentando a má partida por conta do calor.
Já o volante, que atua como lateral, Jean comemorou atuar com menos calor, mas também mostrou não entender o motivo de não terem avaliado a troca do jogo contra o Ceará. “Nós só temos que jogar, não se preocupando com isso. Mas lá no Ceará, por ser muito mais quente, deveriam analisar esse pedido do São Paulo e mudar o horário. Agora mudam com o Vasco, jogaremos com a temperatura mais baixa, é melhor. É um critério deles, será importante se tiver muito calor”, comentou o camisa 2, sem entrar em polêmica.
São-paulinos não entendem decisão da CBF em alterar horário de jogo
Após ter pedido negado contra o Ceará, jogo contra o Vasco passou das 17h para 19h30, em São Januário
Fonte Justiça Desportiva
10 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
11
16
VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA CRUCIAL! Veja a reação da torcida com vitória do Tricolor sobre o São Benardo- LUCIANO DECIDE EM NOITE TENSA! São Paulo supera pressão política e vence o São Bernardo no Morumbis
- GOLAÇO DA VITÓRIA!!
- TABELA ATUALIZADA! Tricolor vence no Morumbis e volta a pontuar
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o São Bernado