O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, acabou com os rumores nesta terça-feira e descartou qualquer hipótese de poupar jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro para prejudicar o rival Corinthians, que está na briga pelo título da competição.
"Jogaremos até o dia 5 de dezembro. Como profissional, nós temos de vencer estes jogos que faltam. Não tem motivos para poupar os jogadores. Temos de terminar o ano bem", declarou Carpegiani.
"As equipes que eu dirigi, nunca teve isso, posso afirmar taxativamente. Vou sempre escalar os melhores. Não quero responder pelo passado. O São Paulo é muito grande para pensar pequeno deste jeito", acrescentou.
A quatro rodadas do término do Nacional, o Fluminense está na liderança, com 61 pontos --um a mais do que o Corinthians, vice-líder. O Cruzeiro também soma 60 pontos, mas ocupa o terceiro lugar --perde no saldo de gols.
O treinador são-paulino admitiu novamente que é dificil conseguir a classificação para a Taça Libertadores da América, no entanto, garantiu que ainda não jogou a toalha. O time está em nono lugar, com 50 pontos --cinco a menos do que o Botafogo, quarto colocado. A equipe carioca é hoje o último clube brasileiro classificado para a próxima edição do torneio sul-americano.
"Temos quatro jogos a fazer. Por tudo aquilo que o São Paulo representa, nós temos a obrigação de vencer os quatro jogos. Temos de pensar jogo após jogo para ver no que vai dar", concluiu Carpegiani.
O São Paulo volta a campo no domingo, quando enfrenta o Vasco fora de casa.
Carpegiani descarta poupar jogadores na reta final e fala em vaga na Libertadores
Fonte folha.com
9 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
6
2
VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA CRUCIAL! Veja a reação da torcida com vitória do Tricolor sobre o São Benardo- LUCIANO DECIDE EM NOITE TENSA! São Paulo supera pressão política e vence o São Bernardo no Morumbis
- GOLAÇO DA VITÓRIA!!
- TABELA ATUALIZADA! Tricolor vence no Morumbis e volta a pontuar
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o São Bernado