O Corinthians que se cuide, avisa o são-paulino Lucas

Com personalidade, a revelação diz que não tem medo de pancadas e colocará retrospecto à prova diante do ex-time

Fonte Estadão
O São Paulo não vence o Corinthians há dez partidas, mas ainda não havia passado por momento tão positivo quanto agora na temporada. Nem contava com Lucas, o "motor" do retorno da equipe à fase de vitórias. O meia foi o jogador mais festejado do triunfo sobre o Cruzeiro (2 a 0), 3.º colocado no Campeonato Brasileiro, em Uberlândia.
"O Lucas faz a diferença", elogia o técnico Paulo César Carpegiani. "Ele está de parabéns. Enquanto está em campo, é um fator de desequilíbrio."
É com esta arma que o São Paulo conta para acabar com o jejum diante do Corinthians. A estatística do time em clássicos, na temporada, é uma com Lucas e outra totalmente diferente sem ele. Antes do jogador se tornar titular, a equipe tricolor amargou um retrospecto de apenas uma vitória em nove clássicos - venceu apenas o Palmeiras (1 a 0), no 1.º turno do Brasileiro. Já Lucas tem aproveitamento de 100% em dérbis: com ele, o São Paulo bateu de novo o Palmeiras (2 a 0) e também o Santos (4 a 3).
O jogador demonstra personalidade. Diante do Cruzeiro, sofreu entrada criminosa de Gilberto no final do primeiro tempo. Chorou, mas não se intimidou. Tanto que, logo no início da segunda etapa, marcou um golaço. "Eu não tenho medo de nada. Quanto mais me caçam, mais eu vou para cima", diz o talentoso meia, autor de três gols no Campeonato Brasileiro. "A última partida foi a minha melhor pelo São Paulo."
A ideia do jogador é manter a boa fase contra o Corinthians, time pelo qual foi revelado. Saiu do Parque São Jorge porque recebeu tratamento melhor do Morumbi. E não se arrepende. "Precisamos da vitória e vamos com tudo. O Corinthians que se cuide", avisa o meia, que está há três anos no São Paulo. "Ainda tenho muito a mostrar."
Padrinho importante. Rogério Ceni funciona como uma espécie de irmão mais velho de Lucas no São Paulo. É o capitão quem o jovem de 18 anos procura para receber conselhos. A admiração é mútua. "Ele é um menino diferente e educado. Ele sabe o que quer da vida", derrete-se em elogios o veterano. " É um garoto que tem feito grandes atuações e que nos dá muita esperança."
Preocupação. Embora a moral esteja alta - cinco vitórias nos últimos seis jogos -, o São Paulo também tem problemas. Carpegiani encontrou a formação ideal do meio-campo com Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba na marcação. O último está suspenso. E Richarlyson será julgado hoje por expulsão ante o Santos.

vipcomm
Avalie esta notícia: 8 1
VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA CRUCIAL! Veja a reação da torcida com vitória do Tricolor sobre o São Benardo
- LUCIANO DECIDE EM NOITE TENSA! São Paulo supera pressão política e vence o São Bernardo no Morumbis
- GOLAÇO DA VITÓRIA!!
- TABELA ATUALIZADA! Tricolor vence no Morumbis e volta a pontuar
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o São Bernado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net