Com o aval do técnico Paulo César Carpegiani, o São Paulo admitiu nesta quinta-feira o interesse na renovação do vínculo do lateral esquerdo Richarlyson, que tem contrato com o clube até 20 de dezembro de 2010.
"O Carpegiani quer que o Richarlyson permaneça, mas vai depender da proposta apresentada pelo Richarlyson ao São Paulo e também da proposta que o São Paulo fizer para ele. A negociação é um triângulo e não depende de uma única parte", disse o supervisor de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, à Folha.com.
"Depois que terminar o Brasileiro, o Juvenal [Juvêncio] vai sentar e conversar com o Richarlyson. A relação do São Paulo com o Richarlyson é excelente e a relação do Juvenal com o Richarlyson é melhor ainda", acrescentou o dirigente.
Perguntando por que o São Paulo não tentou antecipar a renovação, Marco Aurélio afirmou que foi opção do presidente são-paulino. "Ele [Juvenal Juvêncio] entende que é assim que tem que ser feito. É uma questão de possibilidade, de momento", completou.
O empresário de Richarlyson, Júlio Fressato, confirmou que após o término do Campeonato Brasileiro vai conversar com Juvenal Juvêncio para definir o futuro de seu cliente.
"Tive uma reunião oficial com o Juvenal na semana passada e ficamos de conversar após o término do Campeonato Brasileiro. A prioridade para renovar é do São Paulo, que já admitiu o interesse", afirmou o empresário, assegurando que Richarlyson ainda não assinou pré-contrato com outra equipe.
"Seria um desrespeito muito grande se assinássemos com outra equipe antes de conversar com o São Paulo. Temos um clima bom e vamos conversar com o São Paulo antes para definir o futuro do Richarlyson", disse.
O empresário revelou que o lateral esquerdo já foi sondado por outras equipes, mas por enquanto nenhuma proposta oficial foi apresentada. "Não houve proposta oficial, mas sim sondagens. Houve sondagens do Fluminense, Botafogo e Palmeiras. No entanto, não levo em consideração as sondagens. Muitas vezes as sondagens são feitas por representantes e não pelos clubes", completou.
O Palmeiras negou que tenha procurado o jogador.
STJD
Nesta sexta-feira, Richarlyson será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em virtude da sua expulsão contra o Santos --vitória do São Paulo por 4 a 3--, em 17 de outubro. O jogador foi citado no artigo 254 (CBJD) e pode ser suspenso por até seis partidas.
Caso seja punido com a pena máxima, o lateral esquerdo está fora da disputa do Campeonato Brasileiro.
Richarlyson já havia sido julgado pelo STJD por causa de sua expulsão no empate contra o Avaí.
Carpegiani quer e São Paulo já estuda proposta para manter Richarlyson
Fonte folha.com
5 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
7
12
VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA CRUCIAL! Veja a reação da torcida com vitória do Tricolor sobre o São Benardo- LUCIANO DECIDE EM NOITE TENSA! São Paulo supera pressão política e vence o São Bernardo no Morumbis
- GOLAÇO DA VITÓRIA!!
- TABELA ATUALIZADA! Tricolor vence no Morumbis e volta a pontuar
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o São Bernado