O expediente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só começa na parte da tarde e, quando começar, será oficializado o afastamento de dois árbitros que tiveram atuação abaixo da média em dois jogos desta última quarta-feira, dia 3 de novembro, na abertura da 33ª rodada. Nielson Nogueira Dias (PE) e Francisco Nasimento (AL), ambos aspirantes ao quadro da Fifa, passarão por um período de reciclagem e ficarão afastados das escalas por cerca de duas semanas. Ambos podem voltar a tempo de trabalharem nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Nielson Nogueira Dias(foto) apitou Cruzeiro x São Paulo, em Uberlândia, e marcou um pênalti sobre Ricardo Oliveira, que não existiu. O jogador foi tocado por Léo fora da área e o árbitro não olhou para o assistente, que estava mais próximo do lance. A curiosidade é que até o goleiro Rogério Ceni, do outro lado do campo, concordou com todos os cruzeirenses de que a falta não foi dentro da área.
Já Francisco Nascimento(foto) comandou Corinthians x Avaí, no Pacaembu, e também marcou um pênalti inexistente sobre Dentinho. O árbitro alagoano será afastado porque ainda expulsou o zagueiro Emerson Nunes, do Avaí, após o lance dentro da área, revoltando o time catarinense.