O mais revoltado era o volante Richarlyson, que pedia ao árbitro Nelson Nogueira Dias a expulsão de Gilberto e ainda aproveitou a oportunidade para se dizer injustiçado pelas arbitragens. “Tem dois jogadores que não podem fazer esse tipo de falta, que sou eu e o Kleber, do Palmeiras. Se a gente faz algo parecido é expulso na hora”, disse o camisa 20 são-paulino.
Apesar da polêmica no lance e da marca que ficou na perna de Lucas, o meia pôde continuar em campo normalmente e só foi substituído nos minutos finais, já cansado, dando lugar a Marlos. Gilberto, por sua vez, reconheceu o exagero na falta, pediu desculpas ao são-paulino e tentou se explicar.
“Foi um lance rápido. Acabou ficando um lance feio, mas sem intenção de machucar o Lucas. Ele chegou primeiro, eu acabei não achando a bola, acertei ele um pouco abaixo do joelho”, disse o experiente jogador cruzeirense.
Com o resultado, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, já que o Fluminense apenas empatou com o Internacional em Porto Alegre. Mais que isso, a equipe mineira foi ultrapassada na tabela pelo Corinthians, que goleou o Avaí no Pacaembu. Já o São Paulo foi a 50 pontos e manteve vivo o sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores.