Apenas uma vitória deixará o time do técnico Paulo César Carpegiani com chances reais de brigar pela vaga na Libertadores. Qualquer outro resultado fará com que o Tricolor cumpra tabela até 5 de dezembro.
A única exceção, em caso de tropeço em Minas Gerais, será o clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi. Esse os são-paulinos querem vencer de qualquer jeito, mesmo que o resultado de hoje deixe o objetivo de obter uma vaga no torneio continental distante.
“O empate não vai nos ajudar neste momento. Vamos correr esse risco, que nem calculado é. A obrigação de buscar os três pontos é nossa”, disse Carpegiani, que aposta mais uma vez em um quarteto ofensivo, agora formando por Fernandão, Lucas, Dagoberto e Ricardo Oliveira.
A previsão do treinador é de um jogo aberto, assim como foi o clássico contra o Santos – vitória do São Paulo por 4 a 3. O Cruzeiro também necessita da vitória para não perder de vista o Fluminense na briga pelo título.
“Vamos enfrentar um dos times mais técnicos do campeonato. A nossa situação não nos permite pensar em outro resultado que não seja uma vitória. Até pela característica das duas equipes, acredito que será como o nosso jogo contra o Santos”, comentou Carpegiani. “Quando você enfrenta times que atacam muito, você se sente na obrigação de fazer o mesmo.”

vipcomm