Mais uma vez o volante Richarlyson, do São Paulo, estará no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador que foi julgado na última segunda-feira, dia 25 de outubro, pela expulsão na partida contra o Avaí, terá que prestar esclarecimentos à Quarta Comissão Disciplinar devido ter cometido nova infração. A sessão será realizada na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, a partir das 14h.
O jogador foi expulso pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, no jogo contra o Santos, realizado dia 17, aos 12 minutos do segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo, por entrar de carrinho no adversário em disputa de bola. A prática de jogada violenta consta no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e como pena, o são-paulino pode pegar o gancho de uma a seis partidas.
Por ser reincidente, o STJD pode punir severamente o jogador. A indisciplina de Richarlyson é tema de discussão também na diretoria do clube , por ter gerado mal estar entre o atleta e o técnico Paulo César Carpegiani. Caso pegue a pena máxima, o volante estará de fora das últimas partidas do Brasileiro, desfalcando o São Paulo, que permanece na briga por uma vaga na Libertadores 2011.
O Tricolor paulista é o sétimo colocado na classificação geral com 47 pontos somados. A equipe enfrenta na quarta-feira, dia 3 de novembro, o Cruzeiro, no Parque Sabiá, às 21h50, em partida válida pela 33ª rodada da Série A.
Indisciplina de Richarlyson leva jogador mais uma vez ao STJD
Expulso pela terceira vez na competição, volante pode desfalcar o São Paulo nos últimos jogos do Brasileirão
Fonte Justiça Desportiva
30 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026