"O torcedor está cansado de ouvir as minhas explicações. O que temos que fazer é ganhar os jogos. Agora temos que correr atrás. Não temos outra situação. Não quero passar a ilusão de que podemos chegar ou não [à Libertadores]). O campeonato ainda está aberto. Tem gente rateando [no topo] e é possível que a gente chegue [na zona de classificação]", ponderou o treinador.
O pensamento do técnico contrasta com o ânimo de Ricardo Oliveira, por exemplo, que pregou cinco vitórias nos próximos seis jogos para chegar à competição intercontinental no próximo ano. E também é menos alentador se comparado com os discursos de Rogério e Fernandão, que falaram com parcimònia, mas mostraram acreditar bastanate na possibilidade da vaga.
Além de falar das chances de ir à Libertadores, Carpegiani fez questão de elogiar muito o comportamento de seus jogadores na vitória sobre os paranaenses. "O São Paulo teve muito equilíbrio e posse de bola. Estou muito satisfeito com a minha equipe. Quero sempre uma equipe participativa, com uma pegada firme, bem compactada", disse.

Com a vitória desta quinta, o São Paulo alcançou os 47 pontos e saltou duas posições na tabela, para o sétimo lugar. Mesmo com o avanço, a equipe do Morumbi ainda está a sete pontos do Cruzeiro, terceiro colocado e que ainda não jogou nesta rodada.