Com desempenho melhor do que o líder, Carpegiani elogia Atlético-PR

Sozinho, treinador somou mais pontos que o Fluminense. Agora ele se prepara para encarar ex-equipe, que ajudou a erguer ao longo do Brasileirão

Fonte Globo Esporte
Paulo César Carpegiani deixou o Atlético-PR após um empate sem gols com o Cruzeiro, para assumir o São Paulo. E já chegou vencendo três seguidas, para depois ser derrotado pelo Ceará no último domingo. Curiosamente, somando os aproveitamentos do treinador à frente de Furacão (59%) e Tricolor (75%) e fazendo a média, ele conquistou individualmente 60,2% dos pontos que disputou no Brasileiro, sendo melhor até que o líder Fluminense, que tem 58,1%.
- Eu seria líder, mas não é o caso, é o São Paulo que disputa, não sou eu. A pontuação aqui é diferente. Me sinto satisfeito por esses dados, mas tenho é que recuperar o São Paulo. Estamos um pouco distantes do líder hoje, e não tem o que fazer, só pensar jogo a jogo. O pessoal da frente está tropeçando e precisamos vencer o Atlético - ressaltou o treinador.
O reencontro com o Furacão nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, é motivo apenas para elogios do ex-comandando ao time que treinou até quatro rodadas atrás. Carpegiani já estuda o comportamento do adversário e teve boa impressão assistindo ao tape do empate por 2 a 2 com o Fluminense, no último domingo.
- O Atlético continua forte, hoje tive a oportunidade de ver o jogo contra o Fluminense, e o Atlético tinha chance de vencer, em casa é muito forte, é compacto e a escalação é a mesma da minha época. Deve ter acrescentado algumas coisas. É um time forte, tanto que manteve a escalação, está buscando metas e vai ser muito difícil de ser batido. Nossa tabela, aliás, é dificílima, vamos tratar de enfrentar o adversário e temos a obrigação de vencer por jogar em casa.
Apesar de o Atlético hoje ser o rival a ser batido, Carpegiani tem boas lembranças do recente trabalho com o Furacão e conta que aceitou assumir a equipe justamente porque a situação não era das melhores nos últimos anos na Arena da Baixada.
Deixei um ótimo relacionamento com a direção, um ambiente espetacular com os jogadores e me sinto orgulhoso do trabalho com o Atlético-PR. E quando saí estaria no G-4 se ele existisse. O Atlético foi um grande desafio, pois nos últimos anos estava lutando para escapar do rebaixamento, e gosto de desafios assim. Hoje somos adversários e vamos tratar de fazer o melhor. Não tenho vantagem sobre meu ex-time porque não jogo. Mas tenho confiança no São Paulo, minha equipe, e convicção de fazer um grande jogo e buscar a vitória.
Avalie esta notícia: 10 2
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net