Richarlyson não jogou ontem por cumprir suspensão
Depois de perder para o Ceará, o São Paulo tem nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, outra importante batalha. Desta vez fora dos gramados. E quem terá que suar a camisa é o advogado Roberto Armelin, com a missão de apresentar provas que absolvam Richarlyson. O julgamento está marcado para as 17h e será realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O são-paulino foi denunciado por ter sido expulso da partida contra o Avaí, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.De acordo com o relato da súmula o jogador teria dito para o árbitro Alício Pena Júnior (MG) as seguintes palavras: “Vai tomar no c..., c..., p... Alício”.
Sendo assim, agora o camisa 20 terá que responder por ofensa – artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para o caso pode chegar a seis partidas de suspensão, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Caso pegue o gancho máximo, o jogador ficará de fora de cinco partidas, já que cumpriu a automática, só podendo voltar diante do Atlético/GO.
Esta foi a primeira das duas expulsões que Richarlyson sofreu em três partidas. A outra aconteceu contra o Grêmio Prudente, logo depois do jogador cumprir a automática diante do Vitória.
Richarlyson pode pegar gancho de até cinco partidas no Brasileiro
Jogador do São Paulo ainda corre o risco de ter que pagar multa por conta de ofensa a árbitro na partida contra o Avaí
Fonte Justiça Desportiva
25 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- BOMBA!! MP investiga o São Paulo sobre desvios e ira investigar diretores, incluindo Muricy e Rui Costa- URGENTE: MP abre inquérito contra o São Paulo por falta de acessibilidade no Morumbis
- URGENTE: Conselheiros admitem compra e divulgação de áudio em crise no São Paulo
- BOMBA: Indícios de lavagem de dinheiro levam caso do São Paulo a nova instância
- São Paulo x São Bernardo: onde assistir