Paulo César Carpegiani não escondeu a insatisfação com a expulsão do volante Richarlyson no clássico com o Santos, neste domingo. O técnico do São Paulo criticou a atitude do jogador, que recebeu seu segundo cartão vermelho em três jogos, e deu a entender que punirá o atleta.
"Acho que todo jogador que é expulso acaba deixando os outros dez em uma situação incômoda. Estávamos em casa, e tínhamos a obrigação de ganhar. Aí ficou uma situação muito ruim. Não gosto disso. Temos o dever de iniciar com 11 e terminar com 11, independente de qualquer situação de jogo. Foi totalmente prejudicial", comentou.
O técnico, porém, não adiantou se tomará alguma atitude em relação ao volante, que também foi expulso na partida contra o Avaí, no dia 2 deste mês. "Isso é assunto interno. Vou conversar com ele".
O cartão vermelho no início do segundo tempo atrapalhou o esquema tático do São Paulo. Carpegiani precisou abdicar da formação mais ofensiva ao improvisar Fernandinho na lateral-esquerda, posição na qual vinha atuando Richarlyson. O São Paulo chegou a sofrer o empate, mas arrancou a vitória nos acréscimos, com gol de Jean.
As mudanças no time de Carpegiani já haviam começado no intervalo, quando Lucas precisou ser substituído, após levar uma pancada no pé. O meia, porém, não preocupa para o jogo contra o Ceará, no próximo domingo. "Ele vem agradando e já está escalado para o próximo jogo", garantiu o treinador.
Carpegiani critica nova expulsão de Richarlyson
Técnico não escondeu sua insatisfação, mas não adiantou se tomará alguma atitude em relação ao jogador
Fonte IG
17 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
11
1
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026