Freguesia são-paulina é esquecida antes de clássico

Em 2010, Santos venceu todos os quatro jogos contra o São Paulo, mas jogadores das duas equipes “esquecem” retrospecto antes da partida deste domingo

Fonte IG
O histórico recente não deixa dúvidas em relação à superioridade santista. Na atual temporada, a equipe do litoral venceu todos os quatro jogos disputados contra o São Paulo - três pelo Campeonato Paulista e um pelo primeiro turno do Brasileirão. Contudo, antes do último confronto do ano, na noite deste domingo, no Morumbi, os dois times tentaram deixar o retrospecto de lado.
“Essa história não deve existir. O Santos provavlmente fez partidas melhores esse ano e conseguiu as vitórias. Mas esperamos agora fazer um bom jogo para que a nossa equipe possa vencer o Santos”, afirmou o atacante são-paulino Fernandinho.
“Não vamos olhar para o retrospecto, contra uma equipe grande, uma das melhores do mundo, que é o São Paulo. O Santos sempre vai jogar clássico sabendo da exigência que tem do torcedor, mas não vamos nos apegar no que aconteceu no passado. Vamos fazer tudo para enfrentar o São Paulo com o respeito que um clube gigante merece”, disse o volante santista Roberto Brum.
Embora os dois lados afirme querer “esquecer” o histórico recente, a impressão é de que, do lado do Santos, as estatísticas acendem um sinal de alerta para tomar ainda mais cuidado com o adversário. Enquanto do lado são-paulino o incômodo pelos últimos resultados negativos surge como motivação na busca pelo triunfo.
“Quando o juiz apita ninguém lembra mais disso (retrospecto). O São Paulo está vindo numa crescente, com novo treinador. A equipe voltou a jogar bem, todo mundo sabe da força deles na reta final”, afirmou o volante Arouca, do Santos.
“Incomoda. Todo jogador de time grande que não vence clássico fica incomodado. Mas a gente não tem que pensar nisso não. Tem que entrar para fazer o nosso melhor”, disse o zagueiro Alex Silva, do São Paulo.
Pelo menos um jogador do São Paulo nem sequer se considera parte da história da suposta “freguesia” para o rival em 2010. Promovido das categorias de base no meio do ano, o meia Lucas ainda não enfrentou o Santos nenhuma vez e espera estrear no clássico regional com a mesma sorte que teve contra o Palmeiras, quando marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0.
“Está na hora de ganhar. Mas não só porque é contra o Santos. É um jogo importante, três pontos importantes, e qualquer adversário que fosse teríamos que entrar para vencer. É normal (o jejum de vitórias), é do futebol. O momento do Santos estava melhor que o nosso. Mas eu particularmente não perdi para o Santos e espero ajudar o São Paulo a vencer essa. Sem freguesia”, afirmou a revelação são-paulina.

Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net