Depois da partida, o camisa 37 são-paulino, recém-promovido das categorias de base do clube pelo antecessor Sérgio Baresi, disse estar feliz pelo momento vivido no clube paulista, mas adotou a política de "pés no chão" e acrescentou que ainda não tem vaga de titular garantida na equipe paulistana.
"Nos treinos eu procuro dar o meu melhor. Mas, ninguém tem nada garantido no time. Tenho muito o que mostrar. Não sou nignuém ainda", apontou.
Lucas foi, ao lado de Ricardo Oliveira, o ponto forte do time do Morumbi na partida no interior paulista. O jovem atleta já mostrou que estava em noite inspirada logo aos 3min, quando enfileirou três adversários e, ao invadir a grande área, bateu cruzado, assustando o goleiro adversário.
Porém, depois de ver o gol de falta feito pelo colega Ricardo Oliveira, o jogador foi decisivo para a equipe obter a segunda vitória sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani. Ele deu um belo passe em profundidade para o mesmo atacante fazer o segundo do São Paulo no confronto.
No terceiro, Lucas deu outra sequência de dribles até deixar a bola para o centroavante anotar o gol que decretou os três pontos aos são-paulinos.
"Esta é a minha função: dar passe, deixar o atacante na frente do goleiro adversário. No futebol hoje em dia, tem de ser produtivo. Tento sempre driblar visando o gol. Esta é a minha característica", completou.
