
Primeiro, o treinador pode mostrar sua capacidade para lidar com a pressão. Nunca, desde que assumiu o São Paulo , há quase dois meses, suas opções foram tão questionadas pela diretoria. Esta situação a gente vive aqui desde o início. Estamos buscando soluções. A primeira delas é passar pelo Avaí , diz o técnico.
Depois, Baresi tem o dever de diminuir o número de gols que a defesa são-paulina vem tomando. O São Paulo , que tradicionalmente figura entre os melhores do Brasileiro no quesito, este ano está mal. Só nos últimos jogos, levou sete. É uma necessidade. Precisamos recuperar a tranquilidade defensiva para conseguirmos voltar a vencer.
A má notícia para o treinador é que ele ficou sem um titular (Alex Silva, suspenso) e o seu reserva imediato (Xandão, lesionado). Podia apostar no jovem Bruno Uvini, mas tem receio de colocá-lo na fogueira. Terá, então, de apelar para Renato Silva, que chegou a estar fora dos planos da diretoria são-paulina no começo do ano e só permaneceu porque o clube não encontrou interessados em pagar seus salários.
Baresi também não poderá contar com Fernandão, que ainda se recupera de lesão na panturrilha direita, e Ilsinho (tornozelo). Mas espera que Lucas, que é considerado fundamental para o time, retome o bom futebol. O jogador não tem uma boa atuação desde que decidiu o clássico com o Palmeiras com um gol e passe para outro (2 a 0). Os adversários agora o conhecem e estão marcando melhor. Mas ele tem potencial para escapar da marcação e jogar bem , confia o treinador.
Tem de vencer
O Avaí precisa vencer o São Paulo para depender só de si na tarefa de não terminar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. E também para reconquistar o apoio de sua torcida. O que parecia o início da reabilitação na penúltima rodada, quando o time goleou por 5 a 0 o Ceará , se transformou em nova decepção com a derrota por 1 a 0 para o Fluminense , na quarta.
O técnico Edson dos Santos , o Neguinho , terá algumas baixas na equipe. Um deles será o volante Rudnei, que sentiu uma contratura muscular diante do Fluminense . Ele se junta ao zagueiro Rafael, ao volante Marcinho Guerreiro e aos meias Caio e Válber, também

Avaí x São Paulo
Avaí - Zé Carlos; Patric, Gabriel, Emerson e Pará; Diogo Orlando, Bruno (Rodrigo Thiesen), Jeferson e Davi; Robinho e Marcelinho. Técnico - Edson Nunes
São Paulo - Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Jorge Wagner e Marlos; Lucas e Ricardo Oliveira. Técnico - Sérgio Baresi
Árbitro - Alício Pena Júnior (MG)
Local - Ressacada
Horário - 21h