por Thiago dos Reis
BOLA CHEIA
Marlos: Dos jogadores de ataque foi o melhor. Arriscou alguns dribles e achou um gol, empatando o jogo em 2 a 2. Infelizmente o São Paulo foi muito inferior e sofreu mais dois.
Richarlyson: Um guerreiro. Estava em todas as partes do campo. Parecia querer preencher os espaços deixados pelo péssimo esquema tático montado por Sérgio Baresi. Fez o que pode mas não conseguiu evitar a derrota. Se tivéssemos 11 jogadores como ele, não precisaríamos nem de treinador.
BOLA MURCHA
Sérgio Baresi: Não dá mais. A gente apoia o quanto pode, torce o máximo possível mas não dá mais. O São Paulo tem um dos melhores elencos do Brasil mas não adianta ter grandes jogadores se eles não sabem o que fazer em campo. Além de montar um time sem padrão, é omisso: mesmo perdendo por 4 a 2, terminou o jogo sem fazer as três substituições. E a única que fez após levar o 4º gol foi trocar Xandão por Bruno Uvini (dois zagueiros). A Libertadores é um sonho muito distante e se continuarmos com Baresi, ficaremos nesse marasmo.
Arbitragem: Pelo menos três erros prejudicaram o São Paulo na partida. Primeiro Douglas deu uma entrada em Richarlyson que não merecia apenas a expulsão, merecia a prisão do jogador gremista. Foi criminosa, inconsequente e mal intencionada. Poderia facilmente ter quebrado a perna do são paulino. Logo depois o pênalti de Cléber Santana, totalmente inexistente. O jogador não teve a mínima intenção de tocar a mão na bola no lance. Minutos depois, a expulsão de Alex Silva num lance que não era para cartão. No entanto esses erros não podem servir para esconder a péssima atuação do São Paulo que mereceu nitidamente a derrota. 4 a 2 ficou até barato.
Defesa: Como uma defesa com os dois melhores zagueiros do País sofre 7 gols em duas partidas? O sistema defensivo do São Paulo está uma vergonha. Todo lançamento na área é motivo de desespero.
Diretoria: Não falo da omissão quanto a contratar um treinador pois acredito que a diretoria já fechou com alguém para 2011 (e por isso não contrata Luxa, Dorival ou qualquer outro). Mas a passividade em manter Sérgio Baresi e fingir que está tudo bem é irritante. Os conflitos internos por causa da escolha do candidato da situação (MAC, Casares, Leco ou outro?) estão atrapalhando e muito.
- Siga-me no Twitter @thiagodosreis
- Siga o SPFC.Net @SPFC_Net