São-paulinos lamentam mudança na Libertadores e já focam G-3
Fonte Gazeta Esportiva
23 de Setembro de 2010
O sonho do São Paulo de disputar mais uma Copa Libertadores de forma consecutiva tem mais um obstáculo pela frente. Com a mudança de regra anunciada pela Conmebol, apenas os três primeiros colocados do Brasileirão terão vaga no torneio continental. Jogadores e comissão técnica do Tricolor lamentaram a alteração, mas já vislumbram a possibilidade de alcançar um dos postos.
"Dificulta para o São Paulo e para todos os times que estão brigando. A disputa pela vaga vai ser mais acirrada para nós que estamos atrás, mas temos convicção no trabalho e na real chance de classificação. Tenho certeza de que a CBF vai brigar com a Conmebol, no bom sentido, para pleitear mais uma vaga aos brasileiros", afirmou o técnico Sérgio Baresi.
De acordo com a Conmebol, a quarta vaga que era destinada a um clube do Campeonato Brasileiro ficará com o Internacional em 2011, já que o Colorado foi o campeão da Libertadores deste ano. Antes, o detentor do título garantia uma vaga a mais para seu país, o que não acontece a partir de agora.
A Confederação Brasileira de Futebol já anunciou que entrará com um apelo para reverter a decisão da entidade máxima do futebol sul-americano. Enquanto isso, Rogério Ceni avisa que só resta uma alternativa para o Tricolor: vencer.
"Agora, a distância aumentou, porque temos de pensar no terceiro colocado, e o Cruzeiro ganhou hoje (quarta). Vamos continuar vencendo e torcer para os outros perderem. Faltam 14 rodadas e a diferença é grande. Mas, para fazer conta, temos que ganhar os jogos", afirmou.
O São Paulo ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 34 pontos, enquanto os três primeiros colocados são os seguintes: Corinthians (47), Cruzeiro (44) e Fluminense (42). Para o atacante Fernandão, a decisão da Conmebol prejudica o futebol nacional, mas não muda o entusiasmo do Tricolor no Brasileirão.
"Acho que é complicado mudar uma regra no meio do campeonato, mas o G-4 está muito embolado também. Se conseguirmos chegar perto, há uma diferença de poucos pontos ficar em quarto ou terceiro. Não muda muito para o São Paulo, mas sim para o futebol brasileiro. Se chegarmos perto do grupo, vamos pensar em título", concluiu.
Avalie esta notícia:
6
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo