Durante a semana, os são-paulinos relembraram por várias vezes da péssima atuação diante dos rivais gaúchos, que terminou com uma derrota por 3 a 1 em pleno Morumbi na última quinta-feira. E, apesar de quererem deixar a derrota no passado, também a usam como exemplo para que os erros daquele dia não sejam repetidos.

Vipcomm
[Contra o Guarani ] existem todos os riscos. No futebol você tem que estar preparado pra tudo. Nós nos preparamos da melhor forma possível e o Guarani também tem trabalhado dessa forma. O que temos que fazer é não cometer os erros que cometemos contra o Inter . Temos que aprender. Passamos por uma situação difícil em casa e não podemos cometer os mesmos erros de novo, afirmou Baresi.
O atacante Fernandão foi outro que demonstrou não ter esquecido a derrota para o Inter . Ele deixa claro que o São Paulo esperava ter aproveitado melhor a sequência de quatro jogos sem sair da cidade (três jogos no Morumbi e o clássico contra o Palmeiras no Pacaembu).
Já estávamos mentalizando uma boa sequência desde o começo com o jogo do Inter , porque eram quatro jogos em São Paulo . Agora faltam dois, pra tentar a sequência de três vitórias e aí tentar partir pra uma sequência até maior. Mas derrota dentro de casa é ruim, num campeonato de pontos corridos esses são jogos de suma importância pro nosso objetivo na competição, disse o atacante.
O respeito ao Guarani , portanto, é total. E para os visitantes, além de enfrentar uma equipe concentrada para voltar a vencer em casa, outro desafio será o de superar um incômodo tabu. Há mais de três meses o time não vence uma partida fora de Campinas. O último triunfo como visitante aconteceu no dia 3 de junho, contra o Vasco , em São Januário.
Em relação às escalações, ambas as equipes sofrerão alterações importantes em relação à última rodada. No Guarani , os maiores problemas para o técnico Vágner Mancini serão as ausências do volante Renan e do atacante Mazola. Atualmente emprestados à equipe, os dois jogadores têm vínculo contratual com o São Paulo e, por isso, não podem enfrentar a equipe da capital.
Isso era algo que já estava previsto. Já sabíamos disso. No meio de campo, Maycon já está confirmado, pois ele vem entrando bem e sempre tem contribuído conosco. No ataque ainda temos algumas opções, disse Mancini no início da semana.
No São Paulo , o técnico Sérgio Baresi deve manter o mistério até poucos minutos antes da partida. A expectativa é de que a principal novidade no time seja o retorno do atacante Ricardo Oliveira. Porém, o treinador disse precisar de uma última conversa com o jogador para decidir se iria aproveitá-lo ou não na partida.
Caso Ricardo Oliveira não jogue, Marlos é o favorito para ganhar uma vaga no time. Mas na véspera da partida, para aumentar o mistério, Baresi citou outros jogadores como possíveis titulares, como o volante Cléber Santana e o jovem lateral-direito Zé Vitor.
FICHA TÉCNICA
SAO PAULO x GUARANI
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
SAO PAULO:
Rogério Ceni;
Alex Silva,
Rodrigo Souto e
Miranda;
Jean,
Casemiro,
Jorge Wagner,
Lucas e
Richarlyson;
Ricardo Oliveira (Marlos) e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi
GUARANI :
Douglas;
Apodi,
Fabão,
Aílson e
Márcio Careca;
Maycon,
Paulo Roberto,
Baiano e
Mário Lúcio;
Geovane e
Ricardo Xavier
Técnico:Vagner Mancini

Vipcomm