Barreira para o G4

Tricolor tenta embalar com série de seis jogos contra equipes abaixo dele na tabela; primeiro rival será o Guarani, nesta quarta-feira, em casa

Fonte Diário de S.Paulo
As próximas seis partidas definirão se o São Paulo vai ressurgir no Campeonato Brasileiro ou manterá a irregularidade e ficará fora da Taça Libertadores pela primeira vez em sete anos. A certeza existe pelo fato de o Tricolor ter pela frente uma sequência de adversários abaixo dele na tabela. Assim, os pontos tornam-se, teoricamente, mais fáceis de serem conquistados. O primeiro rival será o Guarani, nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi.
"Nós sabemos que esses próximos jogos são de suma importância para o nosso futuro no Brasileiro. Vamos lutar para vencer todos eles", definiu o atacante Fernandão, artilheiro da equipe no Brasileirão, com oito gols assinalados.
O São Paulo é o oitavo colocado na tabela, com 31 pontos, a sete do G4. O time luta nesta quarta-feira para provar que sabe passar por cima de equipes que estejam abaixo dele na classificação.
foto: Nelson Coelho/Diário SP

Sérgio Baresi busca a sua quinta vitória no
Isso ocorreu em três das últimas quatro vitórias do clube (Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo). Esse dado somado ao fato de os são-paulinos terem vencido o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, servem de motivação.
"Foi muito importante esta vitória que tivemos no clássico de domingo. Agora precisamos vencer os próximos jogos para conseguirmos embalar", diz o volante Rodrigo Souto, que também poderá fazer a função de terceiro zagueiro, dependendo da formação adotada pelo Guarani na partida. A tendência é que Vágner Mancini escale três peças, mesmo, para compor o sistema defensivo.
Decisões/ Depois de encarar o Guarani (10º colocado), o time do Morumbi vai enfrentar em sequência: Goiás (18º), Grêmio (11º), Avaí (16º), Vitória (14º) e o Grêmio Prudente (o lanterna).
"Todo mundo vai se dedicar ao máximo para somarmos o maior número de pontos nesta série", prometeu Fernandão. "Estamos devendo. Os líderes estão muito mais regulares. Fazemos partidas extraordinárias, como times que podem brigar lá em cima. Mas em outras ocasiões não vamos bem. Isso precisa acabar", afirma o camisa 15, autor de quatro gols nos últimos sete confrontos.
Passadas dez partidas no comando interino do Tricolor, o técnico Sérgio Baresi conquistou somente quatro vitórias. Agora, ele espera que seus jogadores encarem os próximos compromissos com uma grande dedicação em campo.
"Todo jogo agora é mais decisivo do que nunca para nós. Temos que aprender com os erros que já tivemos e buscar as vitórias a todo instante, desde o início dos jogos", diz Baresi, que, por conta de um resfriado, teve dificuldade para falar ontem.
O interino espera que, enfim, o seu time consiga manter a regularidade. "Não temos ainda a receita para acabar com isso, mas vejo a cada jogo que a equipe fica mais coesa", completa o treinador são-paulino.
Avalie esta notícia: 10 6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net